Tablets são bem avaliados em novo teste da PROTESTE

Tablets são bem avaliados em novo teste da PROTESTE

Os equipamentos testados mostraram resultados animadores, a maioria dos tablets atende as necessidades dos usuários

Os tablets ganharam o gosto dos consumidores brasileiros por sua praticidade, funcionalidade e tamanho. Eles são maiores que os celulares e mais versáteis que os computadores, principalmente os desktops.

O eletrônico é amplamente utilizado por pais, que aproveitam a tela para distrair seus filhos enquanto realizam atividades diárias. Além disso, ele é destaque também no ambiente de trabalho, como ferramenta para apresentação de projetos e reuniões. 

Segundo a GFK, empresa alemã especializada em estudo de mercado, no Brasil, em média, foram vendidos 203 mil tablets por mês, entre junho de 2019 e 2020. Os picos de venda foram registrados em outubro e dezembro, período correspondente ao Dia das Crianças e Natal. Os números refletem as tendências de consumo no país.

A PROTESTE testou os principais modelos do mercado, saiba mais neste post.

Como os testes foram realizados? 

O teste foi realizado em oito aparelhos da Apple e Samsung, quatro de cada marca, com base em cinco critérios: desempenho geral, conveniência, qualidade da tela, tarefas específicas e bateria

Foram analisados o desempenho em benchmark, wi-fi, facilidade de uso do touchscreen e rotação da tela, resolução da tela, ângulo de visão, brilho e reflexo do vidro frontal, utilização da câmera, visualização de vídeos e consumo de bateria. Este último levou em consideração a utilização de funções comuns no dia a dia do usuário.

Os critérios de avaliação foram escolhidos com base nas principais características que impactam na qualidade do aparelho, levando em consideração que ele é utilizado para assistir vídeos, pesquisas e elaboração de projetos.

Benefícios dos tablets

Um dos principais atrativos dos tablets é sua praticidade, permitindo que o aparelho seja transportado, com facilidade, em bolsas e mochilas. Desde o seu lançamento, ele passou por algumas transformações que ampliaram suas funcionalidades. Algumas dessas mudanças acompanharam as tendências de mercado, ditadas pelo consumidor.

Como citamos anteriormente, os pais adoram o eletrônico pois conseguem distrair as crianças enquanto eles realizam outras tarefas. Além disso, ele serve para auxiliar as atividades escolares e, em casos mais específicos, é usado como visualizador de vídeos para entreter crianças menores em longas viagens. Inclusive, é possível encontrar vários modelos de suportes para utilizar o tablet no banco de carros.

Guia-do-consumidor

Profissionais que trabalham com apresentação de projetos, com gráficos e animações, também utilizam o equipamento para acompanhar o conteúdo exposto com mais facilidade. Ele foi bem adaptado para atividades administrativas que exigem agilidade e dinamismo dos profissionais. Caso o usuário necessite de mais comodidade, pode utilizar alguns acessórios, como anexar um teclado externo.

Saiba mais com a PROTESTE

O tablet é um produto versátil e funcional que ajuda diversas pessoas na execução de suas obrigações. Por isso, é importante escolher o modelo mais adequado para as suas necessidades, então clique aqui e saiba qual é o melhor modelo para você. A PROTESTE realizou um teste para ajudar consumidores a fazer escolhas mais conscientes e assertivas.

A maior associação de consumidores da América Latina reafirma o seu compromisso em levar informação para consumidores a fim de melhorar as relações entre clientes e lojistas. Por isso, disponibilizamos o portal Reclame, no qual usuários insatisfeitos com algum produto ou serviço podem fazer uma reclamação e a marca citada será notificada.

A ferramenta Mais Barato PROTESTE mostra onde você pode comprar pelo menor preço. INSTALE AGORA arrow_right_alt