15 aplicativos para curtir melhor o verão

15 aplicativos para curtir melhor o verão

Verão chegou e você quer aproveitar a estação da melhor forma possível? Saiba como fazer isso usando aplicativos no seu smartphone!

O verão chegou e nada melhor do que aproveitar os dias de sol e calor! Mas você sabia que, com a ajuda de aplicativos, dá para tornar tudo mais fácil? Usando o celular, é possível organizar melhor a viagem, traçar o roteiro, se divertir dentro e fora de casa, comer bem e ainda dar aquele gás nas atividades físicas. Para te ajudar, a gente separou 15 dicas de apps para curtir o verão com mais bem-estar e tranquilidade. Confira!

Banner canal Reclame

Conheça os melhores aplicativos para curtir o verão

Os aplicativos são ferramentas que podem acabar com problemas, ajudam a otimizar o tempo e a lidar com imprevistos que podem surgir durante os dias de folga. Selecionamos os melhores aplicativos em cinco grupos: organização, localização, entretenimento, alimentação e atividade física. Assim, fica mais fácil encontrar o que você precisa!

Organização

Para muita gente, viagem é sinônimo de dor de cabeça. Sozinho ou em família, é preciso reservar a acomodação, verificar preços de diárias e escolher a melhor hospedagem. Porém, dá para tornar tudo mais leve usando os aplicativos corretos para organizar sua viagem do jeito que você precisa, sem estresse. 

Kayak

O Kayak é um app muito conhecido por quem costuma viajar e é bem completo. Para aproveitá-lo, você precisa apenas de um destino na cabeça e pronto: é possível planejar e conferir reservas de hotéis, voos disponíveis e passagens aéreas (se você for viajar de avião), aluguel de carros e muito mais. 

Com a ajuda de um filtro, você também pode determinar quanto quer pagar e outras preferências. Ainda dá para criar alertas de promoção e redução de preços. É possível reservar tudo pelo próprio app, além de organizar seus itinerários na palma da mão. 

Fácil de usar, ele permite fazer vários tipos de pesquisa e é muito bem avaliado. O Kayak é gratuito e está disponível tanto para iOS (4,8 estrelas na avaliação dos usuários) quanto para Android (4,4 estrelas na avaliação dos usuários). 

Dica: Tablet: descubra qual é o modelo ideal para você

PackPoint

Uma das partes mais importantes – e para muitos, a mais chata – de viajar é arrumar as malas. Algumas pessoas preferem deixar essa tarefa para a última hora, aumentando o risco de esquecer algo importante. Porém, com o Pack Point, é possível tornar essa etapa da viagem mais tranquila e segura!

O PackPoint é um aplicativo que auxilia seus usuários na montagem das malas e na escolha dos itens necessários para a sua viagem. Assim que você baixar o app, é pedido que coloque o seu gênero, o destino da sua viagem, a data de partida e o tempo total da estadia. 

Após essa etapa, você deve colocar outras informações solicitadas pelo app e, a partir disso, o PackPoint indica uma lista do que é necessário. É possível dar check nos itens que já colocou nas malas. O app é gratuito, mas também possui uma versão premium, que permite algumas personalizações no planejamento da viagem. Ele está disponível para iOS (4,8 estrelas na avaliação dos usuários) e Android (4,8 estrelas na avaliação dos usuários). 

Tripadvisor

Quando o assunto é planejar uma viagem, o Tripadvisor é um dos apps favoritos dos usuários. Com uma interface simples e fácil de usar, ele permite que você pesquise hotéis, passagens aéreas, destinos e até mesmo restaurantes interessantes

Você também pode pesquisar locais de entretenimento de acordo com o que pretende fazer (como atividades noturnas ou esportes, por exemplo). Também estão disponíveis no aplicativo comentários e fotos de outros usuários, com uma avaliação que pode variar de “horrível” a “excelente”. O app está disponível tanto para iOS (4,8 estrelas na avaliação dos usuários) quanto para Android (4,6 estrelas na avaliação dos usuários).

Banner

Localização

Foi viajar ou até mesmo conhecer um local novo e ficou perdido? Com esses aplicativos, é possível chegar ao seu destino de forma simples e sem confusão. A tecnologia ainda pode te ajudar com outras vantagens, como desviar do trânsito intenso, por exemplo. Dá só uma olhada na nossa seleção de apps de localização!

Google Maps

O Maps é uma das alternativas mais populares de aplicativos para localização. Considerado um grande mapa digital, é possível encontrar quase que qualquer lugar do Brasil e do mundo. O app também indica as principais rotas para o seu destino usando o GPS do seu celular. 

O aplicativo também conta com fotos reais dos locais pesquisados, além de opções de transporte público para o trajeto selecionado, inclusive com horários das conduções. Além de calcular o tempo estimado da sua viagem, você vê os melhores trajetos, sem congestionamentos, por exemplo. O Google Maps está com 4,8 estrelas na Apple Store (iOS) e 4,3 estrelas na Play Store (Android).

Waze

O Waze é um dos aplicativos preferidos pelos motoristas, focado em localização no trânsito. Ele é uma espécie de GPS colaborativo e, graças a isso, consegue não só orientar a rota e o tempo estimado da sua viagem de carro como também fornecer informações importantes do trânsito, como acidentes, perigos na estrada, blitzes, radares de velocidade e engarrafamentos. 

A interface do Waze também é bem interativa e simples de usar, contando com a opção de narrar o trajeto em voz alta. Tudo isso conferiu ao aplicativo 4,8 estrelas dos usuários de iOS e 4,3 estrelas dos usuários de Android.

Foursquare

Quer conhecer o que tem de melhor perto do seu destino de viagem? O Foursquare é o aplicativo perfeito para isso! Pode ser uma churrascaria, um restaurante japonês ou uma comida de boteco: o objetivo do aplicativo é ser “guia de viagem”, principalmente gastronômico, para explorar os melhores estabelecimentos do local. 

O Foursquare também é útil para conhecer locais próximos à sua casa para diversão ou comer bem. O app é gratuito e também está disponível para iOS (com 4,4 estrelas entre os usuários) e Android (com 4,3 de avaliação na Play Store).

Dica: Google Flights: saiba como funciona e economize na viagem

Entretenimento

O verão é época de praia, sol e calor, mas também de muitas chuvas. E quando você planeja aquele dia com a família na piscina e cai uma tempestade? Para esses momentos, os aplicativos de entretenimento podem ser uma mão na roda. Confira algumas para baixar e se divertir!

Spotify

O Spotify é, atualmente, o aplicativo preferido para ouvir músicas de boa parte dos usuários. Ele funciona como uma grande biblioteca de álbuns musicais e canções para animar a sua viagem de carro ou até mesmo organizar uma festa dentro de casa – onde você pode ser o DJ! É só montar sua playlist.

O aplicativo tem uma versão gratuita, que só funciona online, inclui anúncios entre as músicas e um número limitado de ações. Quem quiser aproveitar o Spotify sem propaganda, pular uma faixa quando quiser e ouvir músicas offline pode optar pela versão Premium. O app está disponível na Apple Store (4,8 na avaliação dos usuários) e na Play Store (4,5 na avaliação dos usuários).

Netflix

A Netflix possui uma grande variedade de filmes e séries. Ela pode ser bem útil para quem deseja fazer aquele cineminha em casa. A plataforma possui diversas opções para todas as idades, inclusive para os pequenos. 

O serviço da Netflix é pago e possui planos que variam conforme a quantidade de telas. O aplicativo é fácil de usar e pode ser baixado tanto no smartphone quanto nas smart TVs. A avaliação dos usuários do iOS é de 3,7 e do Android é de 4,3.

Sympla

Você curte ir a shows, peças de teatro e stand up comedy? Então não pode deixar de baixar o Sympla. O aplicativo divulga eventos que estão acontecendo ao seu redor e que podem te interessar. É possível comprar ingressos online na própria plataforma. 

Ele é muito fácil de usar e intuitivo, basta colocar o local onde você está e clicar nos eventos sugeridos que te interessam. O app é gratuito, mas para comprar um ingresso você deve pagar uma pequena taxa de serviço. A avaliação dos usuários de iOS é de 4,9 estrelas e para Android é de 3,9 estrelas.

banner-guia-do-direito-do-consumidor

Atividade física

Verão combina com exercícios físicos e, mesmo nas férias, não dá para deixar de praticar atividade física. Os aplicativos também podem te dar uma mãozinha nesse sentido! Confira alguns apps para baixar e te ajudar a se movimentar na época mais quente do ano. 

7 Minutos Treino

Ser seu personal trainer e fazer você se exercitar por 7 minutos diários: esse é o objetivo desse aplicativo. Ele monta um conjunto de atividades que podem ser feitas em qualquer lugar, por qualquer pessoa. Ele possui um guia que fala em voz alta quando começar, pausar ou terminar o exercício. 

7 Minutos Treino está disponível apenas para Android e conta com 4,8 estrelas na avaliação dos usuários. Porém, é importante lembrar que você precisa avaliar suas condições de saúde antes de usá-lo. 

Nike Training Club

O Nike Training Club cria um treino personalizado para você, de acordo com as suas necessidades. Ele é fácil de usar e intuitivo. Além disso, possui funções interessantes, como compartilhar seus treinos nas redes sociais. O app possui versão para iOS (4,9 na avaliação dos usuários) e Android (4,5 na avaliação dos usuários).

Mude

O Mude é um aplicativo que agrada a todos os públicos, desde os amantes de yoga e meditação até adeptos de treinos intensos, como o HIIT. Ele possui mais de 800 aulas online disponíveis e também conta com treinos ao vivo, inclusive presencialmente, nas maiores cidades do país. 

A plataforma oferece aulas e treinos gratuitos (até os presenciais) e está disponível em smartphones iOS e Android, com 4,7 e 4,8 estrelas nas respectivas lojas de aplicativos dos sistemas operacionais. 

Alimentação

Manter uma alimentação saudável é essencial para ter disposição em qualquer época do ano, seja numa viagem, durante o treino ou nos momentos de lazer. Por isso, é importante não perder a mão nas refeições! Conte com a ajuda desses apps para comer bem.

Primeira Mesa

Nada pior do que fila de restaurante, não é mesmo? Com o Primeira Mesa, esse tipo de problema acabou! Ele é um aplicativo de reservas e garante até 50% de desconto em restaurantes disponíveis no app, para você ter as melhores experiências gastronômicas. O app possui interface intuitiva e está disponível para usuários de iOS (4,8 estrelas) e Android (3,9 estrelas).

Ifood

Bateu aquela fome, mas você não quer (ou não pode) sair de casa? O Ifood é o aplicativo ideal para esses momentos! Você escolhe o tipo de comida que quer comer, pede o seu prato e é só esperar em casa! O pagamento pode ser feito pelo app ou no momento da entrega. Fácil de usar, ele também está disponível para iOS e Android, ambos com 4,8 estrelas na avaliação dos usuários.

Hydro beba água

No calor, é muito importante tomar cuidado para não desidratar. Porém, nem todo mundo lembra de beber água com frequência, não é mesmo? O Hydro beba água é o aplicativo ideal para que você se hidrate na medida certa. Ele possui lembretes e mantém o histórico do seu consumo de líquidos durante o dia – inclusive sucos, chás e café. Disponível para iOS e Android, o app conta com 4 e 4,6 estrelas na avaliação dos usuários, respectivamente. 

Dica: Saiba como usar o iCloud

Conheça o curso Tecnologia na palma da mão – 60+

O uso de aplicativos é comum para os millennials e a geração Z, mas para quem nasceu na década de 80 ou antes, lidar com a tecnologia pode ser um desafio. Para essas pessoas, a PROTESTE desenvolveu o curso Tecnologia na palma da mão – 60+

As aulas são totalmente gratuitas e bastante didáticas, com duração total de 2h. O curso ensina não só a usar o smartphone e os aplicativos, mas também a participar de redes sociais, videoconferências e explica como não cair em fake news. Vale a pena participar! O curso oferece certificação de conclusão.

Saiba como a PROTESTE pode ajudar você

Pode falar: você não sabia que os aplicativos te ajudariam tanto, não é mesmo? A PROTESTE, maior associação de consumidores da América Latina, pode te ajudar com essas e outras dicas importantes, otimizando o seu dia a dia e defendendo os seus direitos. 

Continue no ConectaJá para acompanhar as novidades do universo da tecnologia. Visite os blogs MinhaSaúde e SeuDireito para ler artigos informativos sobre saúde e bem-estar e direitos do consumidor, respectivamente.

No site da PROTESTE, também é possível encontrar testes comparativos para te ajudar a escolher o melhor celular, eletrodoméstico ou até mesmo serviços como internet e TV por assinatura. Nós testamos vários produtos, de alimentação a eletrônicos, para ajudar você na escolha da melhor opção, de acordo com o custo-benefício. 

Caso tenha algum problema de consumo contra um fornecedor de produto ou serviço, você pode registrar a sua reclamação pelo canal Reclame. Nós encaminhamos sua mensagem para a empresa, em busca de uma solução para o seu problema. Nossos associados ainda contam com o auxílio de especialistas em defesa do consumidor. Acesse o site ou ligue para o número 4020-7753.