Veja dicas para proteger seu celular e dados pessoais na internet
A instalação de programas espiões ou o acesso não autorizado às mensagens podem ser evitados com a verificação de duas etapas
O celular evoluiu além de um simples telefone, tornando-se também a carteira digital. Para guardar informações sensíveis, como mensagens e dados financeiros, o bloqueio de tela é fundamental. As informações são do G1.
A instalação de programas espiões ou o acesso não autorizado às mensagens podem ser evitados com a verificação de duas etapas. Aplicativos de mensagem, redes sociais e emails, incluindo o WhatsApp, podem ser reforçados com esse recurso, garantindo uma camada extra de segurança.
Usuários frequentes do WhatsApp devem revisar as sessões ativas no WhatsApp Web, garantindo que apenas dispositivos autorizados tenham acesso. Desconectar todas as sessões é aconselhável para evitar acessos não autorizados.
Além de ligações, o número de celular desempenha papel crucial como validador de identidade em serviços online. Em caso de troca de número, é crucial atualizar os registros em redes sociais e bancos para evitar problemas de autenticação.
Para métodos de pagamento vinculados ao celular, configure camadas adicionais de segurança, como impressão digital. Fique atento às assinaturas recorrentes de lojas de aplicativos e serviços de streaming e, em caso de roubo, os sistemas iOS e Android permitem apagar dados remotamente, sendo vital realizar backups para facilitar a transição para um novo dispositivo.