iPhone 15: o que esperar do novo lançamento da Apple?
Nova linha de iPhones será lançada nesta terça-feira (12), na Califórnia, EUA
A nova linha de iPhones será lançada pela Apple nesta terça-feira (12), em um evento em Cupertino, na Califórnia. Além das novas versões dos aparelhos celulares, a empresa deve promover o lançamento de uma nova geração de fones de ouvido e relógios inteligentes. As informações são da BBC.
Os preços dos smartphones devem ser mais elevados em comparação com as gerações anteriores. A Apple deve lançar quatro novos celulares: iPhone 15, iPhone 15 Plus, iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max.
O novo iPhone da Apple provavelmente contará com uma entrada de carregador USB-C após uma nova lei da União Europeia que exige que os fabricantes de telefones adotem uma entrada de carregador comum até dezembro de 2024, a fim de economizar dinheiro para os consumidores e reduzir o desperdício.
Os telefones da empresa atualmente utilizam seu adaptador proprietário Lightning, ao contrário de concorrentes, como a Samsung.
Além da mudança do carregador, o iPhone 15 terá um reforço na segurança contra as constantes tentativas – por vezes bem-sucedidas – de fabricantes de spyware (os softwares-espiões) de entrar nos sistemas iOS.
A última medida de segurança foi lançada pela Apple no começo de setembro, depois que o software-espião Pegasus, do grupo israelense NSO, infectou iPhones e iPads.
Há expectativas de que todos os modelos do próximo iPhone apresentem uma borda infinita, não se limitando apenas à linha Pro, como acontecia nas versões dos anos anteriores.
Espera-se, ainda, a eliminação do botão liga/desliga, uma câmera de 48 megapixels com lente periscópica (para permitir um zoom óptico de maior alcance sem aumentar significativamente a espessura do dispositivo), uma estrutura de titânio e uma tela mais fina.