Novidades na Apple: iPhone pode ter duas linhas

Novidades na Apple: iPhone pode ter duas linhas

Após a chegada da tecnologia eSIM, smartphones podem ativar chip digital com suas operadoras

Os chips de celulares das operadoras, diminuindo cada vez mais de tamanho, estão passando por mais um processo de mudança. A tecnologia eSIM, com um chip totalmente digital, já está disponível no Brasil nos iPhones da Apple. Em tradução, o termo “embed subscriber identity module” significa um cartão SIM adaptado ao aparelho.

Operadoras como a Claro, Vivo, Tim e Oi já são compatíveis ao sistema e podem fazer a configuração manualmente. O chip digital é lido com um QR Code e as operadoras solicitam a compra do SIM digital.

Confira quais aparelhos da Apple estão adaptados ao chip digital:

  • Iphone XS
  • Iphone XS Max
  • Iphone XR
  • Gerações anteriores com a atualização iOS 12.1

Para o especialista em Tecnologia da PROTESTE, o Thiago Porto, o uso do eSIM como uma segunda linha nos iPhones é uma forma de trazer novas pessoas para a o mercado de consumo da Apple. Ele acredita que o chip digital tem potencial para crescer no mercado.

O chip digital, por enquanto, não virou padrão no mercado, mas pode vir a ser. Novos aparelhos da Samsung também devem começar a ter essa opção. Também é um bom mercado para os aparelhos wearables (relógios inteligentes, por exemplo), que demandam de pouco espaço para inserir chips físicos”, comentou o especialista.

Para entender mais sobre como o eSIM pode ser ativado, consulte o suporte da Apple.

 

Você tem problemas com a sua operadora? A PROTESTE pode te ajudar! RECLAME AGORA arrow_right_alt