Unity passará a cobrar “taxa de instalação” dos desenvolvedores; veja valor

Unity passará a cobrar “taxa de instalação” dos desenvolvedores; veja valor

A taxa começará a ser cobrada a partir de 2024

O famoso motor gráfico Unity anunciou, na terça-feira (12), a criação de um novo plano de monetização para os desenvolvedores interessados em usá-la em seus projetos. As informações são do site Drops de Jogos.

Segundo a empresa, a partir de janeiro de 2024 a plataforma vai cobrar uma “Taxa de Tempo de Execução”, que será aplicada de acordo com a quantidade de instalações que um produto registra.

A “taxa de instalação” vai ser aplicada a projetos que registraram um patamar mínimo de receitas nos últimos 12 meses. Além disso, eles precisam ter recebido uma quantidade determinada de instalações antes que o novo valor comece a ser cobrado.

A empresa afirma que vai cobrar sua taxa mensalmente, sendo que o valor vai depender do tipo de licença que cada game usou.

Enquanto aqueles que usam os planos Pessoal e Plus vão pagar 20 centavos por instalação, quem tem o plano Pro vai começar pagando 15 centavos, taxa que pode cair pra 0,02 centavos dependendo da popularidade de um projeto. Já o plano Enterprise começa pagando 12,5 centavos, mas o valor pode cair para até 0,01 centavo por instalação.

A nova taxa também vai variar dependendo do mercado em que um projeto é vendido, sendo menor em países emergentes como o Brasil e a Índia.