Redes sociais e e-mails ajudam a desenvolver inteligência artificial; entenda

Redes sociais e e-mails ajudam a desenvolver inteligência artificial; entenda

IA aprende com conversas, fotos e documentos que estão disponíveis na internet

As empresas de tecnologia estão usando suas conversas, fotos e documentos para ensinar inteligência artificial (IA) a desenvolver atividades costumeiras humanas, como escrever  ou pintar, segundo informações do Estadão.

Grande parte das pessoas sabe que essas companhias venderem seus dados ou usam para segmentá-las com anúncios. Mas agora os dados estão sendo usados para criar novas tecnologias lucrativas que podem transformar a economia.

Se você estiver usando praticamente qualquer um dos novos produtos de inteligência artificial generativa desenvolvidos pelas gigantes de tecnologia, pode estar contribuindo para o desenvolvimento de uma IA mais inteligente.

Alguns dos exemplos são um chatbot e um gerador de imagens criados pela Meta que podem reimaginar ou recriar praticamente qualquer coisa, como imagens e textos.

Já o Google usa o Gmail para treinar uma IA para terminar as frases de outras pessoas. Quando você opta por usar uma nova função do Gmail chamada Help Me Write (Ajude-me a escrever), o Google usa o que você digita para melhorar a escrita da IA.