WhatsApp lança “Canais” com número ilimitado de participantes; veja como funciona
Ferramenta é semelhante ao recurso que o Telegram já oferece
Nesta quarta-feira (13), o WhatsApp anunciou o lançamento global do Canais. O novo recurso permite que pessoas e empresas enviem mensagens para um número ilimitado de usuários em uma única transmissão, algo semelhante ao que o Telegram já oferece. As informações são do G1.
Com isso, o WhatsApp se torna um canal de transmissão de informações em massa. A empresa afirma que a ferramenta estará disponível para todos “nas próximas semanas”.
Os Canais vão aparecer em uma aba separada: “Atualizações”, que, antes, se chamava “Status”. Ali, além dos stories, será possível encontrar os Canais, mais ativos e os mais populares.
E, em um primeiro momento, só estarão disponíveis Canais de parceiros selecionados e verificados, mas em breve todos poderão criar seus Canais.
Diferente do Telegram, a ferramenta não permite comentários, apenas reações com emojis aos conteúdos.
E, ao contrário das mensagens trocadas entre contas individuais e grupos, os Canais não são protegidos com a criptografia de ponta a ponta por padrão. Os criadores não terão nenhuma informação dos participantes. Nem mesmo os contatos em comum poderão ver quais amigos e familiares estão em um canal.
Os Canais são diferentes do WhatsApp Comunidades, que foi oficializado no Brasil no início deste ano. O Comunidades reúne vários grupos do WhatsApp sob um mesmo guarda-chuva, suportando até cinco mil pessoas.