Você sabe como os robôs de delivery funcionam? Veja como usá-los
Equipados com sensores, câmeras e sistemas de navegação, os robôs de entrega podem mover-se de forma segura
Embora ainda não sejam comuns no Brasil, os robôs de delivery, dispositivos automatizados que entregam itens, como alimentos e compras de forma autônoma, já são uma realidade em alguns países devido aos avanços na robótica e na automação.
Empresas como a Starship Technologies são líderes no mercado de entregas automatizadas, utilizando software para absorver informações sobre os pontos de coleta e destino das mercadorias.
Os robôs de delivery calculam rotas com base na distância mais curta e em imagens de satélite, considerando obstáculos no trajeto, como cruzamentos e calçadas.
Ver essa foto no Instagram
Equipados com sensores, câmeras e sistemas de navegação, os robôs de entrega podem mover-se de forma segura pelas ruas e calçadas, evitando obstáculos e interagindo com o ambiente ao redor.
No Brasil, a ADA, robô autônomo do iFood, é um exemplo notável, sendo capaz até de chamar o elevador sozinho para realizar entregas, graças a uma parceria com a Synkar, a primeira startup de entrega autônoma do país. As informações são do TechTudo.