Sisu 2024: divulgação indevida gera frustração nos candidatos e MEC se desculpa
Na terça-feira (30), candidatos relataram acesso antecipado ao Sisu, visualizando aprovações que não foram confirmadas oficialmente
O Ministério da Educação (MEC) confirmou a divulgação indevida de resultados provisórios do Sisu 2024, não homologados, por 25 minutos. A situação está sob investigação, enquanto a União Nacional dos Estudantes (UNE) promete lançar uma plataforma para denúncias.
Na terça-feira, candidatos relataram acesso antecipado ao Sisu, visualizando aprovações que não foram confirmadas oficialmente. A estudante Clara Letícia Leite lamentou a perda de uma vaga em Direito na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, após ter inicialmente visto sua aprovação.
Clara, juntamente com outros estudantes, experimentou a angústia de ter a aprovação visualizada, apenas para descobrir que não foram aceitos quando os resultados oficiais foram divulgados com atraso.
O estudante Ricchard Kassay descreveu como frustrante o momento em que, após ver sua aprovação no curso de Cinema na UFSC, percebeu que não havia sido realmente aprovado em nenhuma das opções de curso.
O acesso precoce aos resultados gerou expectativas que foram desfeitas quando os resultados oficiais foram finalmente divulgados. As informações são do O Globo.