Problemas com o novo jogo do Assassin’s Creed Mirage do Xbox? Veja o que fazer

Problemas com o novo jogo do Assassin’s Creed Mirage do Xbox? Veja o que fazer

Os jogadores encontraram dificuldades em abrir o jogo devido a um erro de código “0x87e10bc6” na plataforma

O jogo Assassin’s Creed Mirage foi lançado no dia 5 de outubro para todas as plataformas da geração atual do Xbox. No entanto, usuários de Xbox Series X, Xbox Series S e Xbox One relataram problemas com o jogo nesta terça-feira, 10. Os jogadores encontraram dificuldades em abrir o jogo devido a um erro de código “0x87e10bc6”, conforme reportado em fóruns como o Reddit e redes sociais como o antigo Twitter, agora conhecido como X. As informações são do portal TechTudo. 

Alguns desses usuários descobriram uma solução temporária para conseguir jogar, que consistia em deixar o console no modo offline. No entanto, essa solução não funcionou para todos os afetados. Até o momento, a Ubisoft não se manifestou sobre o defeito, mas a conta de suporte do Xbox no X afirmou que o problema foi resolvido por volta das 12h desta terça.

De acordo com os relatos dos jogadores no Reddit, inicialmente postados por um usuário apelidado de KPsea, o erro “0x87e10bc6” surgia ao tentar iniciar o jogo no Xbox, impossibilitando a jogabilidade. Muitas outras postagens no tópico e na rede social X mencionaram problemas semelhantes, incluindo o desaparecimento do título de suas Conquistas.

Segundo o site de suporte oficial do Xbox, o código de erro “0x87e10bc6” pode indicar a indisponibilidade do jogo no console, na região ou até mesmo sua remoção do catálogo. Alguns usuários afetados relataram que Assassin’s Creed Mirage de fato não estava aparecendo na loja por um momento. A solução de deixar o console offline pareceu funcionar para alguns jogadores, enquanto outros recebiam uma nova mensagem de erro pedindo para conectar o console ao Wi-Fi para continuar o jogo. O site oficial de suporte do Xbox sugeriu soluções, como aguardar alguns minutos para tentar abrir o jogo novamente, verificar o status dos serviços do Xbox e confirmar se o jogo ainda está no catálogo da loja.

Apesar de o suporte do Xbox ter afirmado que o problema foi resolvido, alguns usuários continuaram a reclamar na postagem, mencionando problemas como impossibilidade de reinstalar o jogo ou sua ausência no catálogo de games. Portanto, caso o problema persista, é recomendável entrar em contato com o suporte do Xbox para buscar uma solução.