Videogames baseados em filmes adotam abordagem inovadora
Jogos como “Star Wars Jedi: Survivor”, “RoboCop: Rogue City”, “Hogwarts Legacy” e “Marvel’s Spider-Man 2” são exemplos bem recebidos
O setor de videogames está adotando uma abordagem inovadora ao criar títulos baseados em filmes, afastando-se das adaptações literais para oferecer histórias independentes e experiências únicas. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
Jogos como “Star Wars Jedi: Survivor”, “RoboCop: Rogue City”, “Hogwarts Legacy” e “Marvel’s Spider-Man 2” são exemplos bem recebidos, apresentando tramas distintas, apesar de estarem vinculados a filmes.
O evento de apresentação da Ubisoft para “Frontiers of Pandora” destacou a compreensão da diferença entre jogos e filmes, enfatizando a capacidade dos jogadores serem co-criadores da experiência. O diretor criativo do jogo, Magnus Jansen, ressaltou a liberdade de exploração do jogador, que desencadeia novas histórias não predefinidas.
Contudo, a evolução tecnológica dos consoles e a ênfase em criar experiências únicas estão contribuindo para o renascimento desses jogos licenciados, exemplificado por sucessos como a série “Batman: Arkham” e “Alien: Isolation”.
Projetos futuros incluem jogos baseados em “Indiana Jones” e “Wolverine”, além do aguardado “Suicide Squad: Kill the Justice League”. “Avatar: Frontiers of Pandora” parece seguir a receita de sucesso, sendo uma expansão do universo original e uma obra independente, porém, o verdadeiro sucesso dependerá da aceitação do público.