GTA 6: confira trailer e data de lançamento do jogo

GTA 6: confira trailer e data de lançamento do jogo

O vídeo se tornou o não musical mais assistido em seu primeiro dia, superando 90 milhões de visualizações

Após uma série de rumores e vazamentos, o tão aguardado trailer de GTA 6 foi lançado em 4 de dezembro, tornando-se instantaneamente um dos vídeos mais visualizados nas primeiras 24 horas no YouTube. A expectativa em torno do próximo jogo da franquia Grand Theft Auto foi confirmada com o sucesso imediato do vídeo.

A Rockstar, que manteve silêncio por um tempo, anunciou a data do trailer em 1º de dezembro, tornando a divulgação a postagem relacionada a games mais curtida na história do X, com mais de 2 milhões de curtidas. O trailer, originalmente programado para 5 de dezembro, vazou um dia antes, levando a Rockstar Games a antecipar seu lançamento. O vídeo se tornou o não musical mais assistido em seu primeiro dia, superando 90 milhões de visualizações.

Onde GTA 6 será ambientado? Tem novos personagens?

GTA 6 se passará em Leonida, uma versão fictícia da Flórida, com Vice City como uma de suas regiões. O trailer revelou uma ambientação diversificada, incluindo praias exuberantes, regiões pantanosas e outros cenários. A Rockstar promete a “maior evolução em mundo aberto” da franquia, com o mapa de Leonida ainda não divulgado, mas esperado ser significativamente expansivo.

O trailer confirmou especulações sobre um casal de protagonistas jogáveis: Jason e Lucia. A relação dos dois parece ser central na trama, refletindo uma dinâmica de amor. A jogabilidade com dois protagonistas é um forte rumor não oficialmente confirmado. A trilha sonora, “Love is a Long Road”, sugere uma história de reconciliação após traição ou erro, com Lucia tentando reconstruir sua vida após a prisão.

Embora a data exata de lançamento de GTA 6 não tenha sido confirmada, o trailer revelou que o jogo chegará em algum momento de 2025, disponível para PlayStation 5 e Xbox Series S|X. A expectativa é que o lançamento ocorra no primeiro semestre do ano.

Veja o trailer:

A ambientação variada, a promessa de um mundo aberto evoluído e as revelações sobre a história e os protagonistas destacam a ambição da Rockstar em oferecer uma experiência única e inovadora em GTA 6, consolidando sua posição como um dos jogos mais esperados da próxima geração. As informações são do site Olhar Digital.