YouTube inclui IA na plataforma e responde o que acontecerá com vídeos originais
A resposta veio de Sarad Ali, diretora de Shorts do YouTube
Depois de três anos do boom dos vídeos curtos com o TikTok, o YouTube decidiu que vai usar sua própria plataforma de conteúdos rápidos, o Shorts, para abraçar a inteligência artificial, segundo o Tilt, do UOL.
Ainda em 2023 nos Estados Unidos e a partir de 2024 no Brasil, criadores de conteúdo poderão criar cenários para vídeos a partir de comandos de texto, como por exemplo, vulcões de pipoca, praias de jujuba etc.
Chamado de Tela Fantástica, o recurso será só o primeiro item de todos os recursos disponíveis pela IA do YouTube, que incluirá no aplicativo edição de vídeos curtos e sugestões de novas produções.
Ao Tilt, a diretora para Shorts, Sarad Ali, prometeu que as pessoas não têm com que se preocupar em relação à IA, pois, de acordo com ela, as ideias vêm dos usuários da plataforma e não podem ser substituídas.
“A [IA] é uma forma de dar vida à criatividade humana. [IA] não pode ser uma substituta, as ideias vêm das pessoas (…) o que importa são as ideias e a narrativa. A tecnologia apenas torna tudo mais fácil, rápido e elimina a parte tediosa”, disse Sarah.