Velocímetro PROTESTE: existe uma maneira correta de medir a conexão
Para estar elegível a um reembolso, é preciso medir a velocidade da conexão de um jeito específico usando o Velocímetro PROTESTE
A operadora de internet banda larga residencial deve cumprir requisitos mínimos de qualidade. E você deve usar nosso velocímetro PROTESTE para fazer valer os seus direitos. Mas você sabe como fazer a medição e obter um reembolso em caso de descumprimento desses requisitos?
O teste precisa ser feito com o computador conectado diretamente no cabo – não pode ser via Wi-Fi, porque o sinal tem uma perda inerente à tecnologia. E é necessário que essa medição seja feita, preferencialmente, todos os dias, por pelo menos 30 dias. Recomendamos que você dê um “print” nos resultados e salve diariamente em seu computador para que possa servir de prova.
De acordo com a legislação, as prestadoras são obrigadas a cumprir com a velocidade de internet oferecida no momento da contratação. Nesse sentido, os resultados do velocímetro poderão ser utilizados como comprovação de que o serviço não foi prestado. O ideal é que sejam realizados no mínimo 10 (dez) testes.
Por exemplo, ao contratar um pacote com velocidade de 100 Mbps, a velocidade deve estar de acordo com o que foi oferecido contratualmente. Se houver descumprimento, o consumidor poderá comprová-los através dos testes realizados em dias e horários diferentes.
Velocímetro PROTESTE é a melhor maneira de medir sua conexão
Para fazer a medição, use o nosso velocímetro PROTESTE. Após a medição, a ferramenta informará qual é a velocidade da internet, tanto de download quanto de upload, bem como a latência (ping) – tempo de envio de um pacote de dados e de resposta entre máquinas que estejam conectadas em uma mesma rede. E ainda, se a sua internet está boa ou ruim de acordo com a velocidade informada.
Existem diversos velocímetros disponíveis no mercado. Mas só com a ferramenta da PROTESTE você poderá contar com o apoio de uma equipe especializada em Defesa do Consumidor para lutar pelos seus direitos. Seja associado!