A PROTESTE te ajuda a escolher plano de internet e TV

A PROTESTE te ajuda a escolher plano de internet e TV

Consumidor tem acesso a ferramenta gratuita que permite comparar planos de banda larga residencial e TV por assinatura em todo país

A variação dos preços de planos de banda larga residencial e TV por assinatura pode ser bastante significativa em alguns casos. Para ajudar o consumidor a se decidir pelo plano que atenda melhor às suas necessidades em relação a quanto está disposto a pagar, a PROTESTE oferece um comparador gratuito com os valores e serviços oferecidos pelos maiores provedores do país em todas as cidades brasileiras. Descubra qual é o melhor plano de internet e TV para você.

Para se ter uma ideia, na cidade de São Paulo, um plano de internet da operadora NET com velocidade de 35 Mb (megabits) custa apenas R$ 20 a mais que um plano de 4 Mb da Vivo. Ao mesmo tempo, um plano da NET de 120 Mb na mesma cidade custa apenas R$ 10 a mais que um plano da mesma operadora. Os valores dos planos estão sempre atualizados e permitem escolher rapidamente a melhor opção para suas necessidades.

Como fazer

Para buscar planos de internet banda larga, primeiramente escolha a velocidade mínima desejada e clique em buscar planos. Você pode escolher tanto a comparação de apenas planos de banda larga, quanto combos. Por exemplo, com telefone fixo e TV por assinatura incluídos. Compare todas as opções e escolha o melhor resultado para atender às suas necessidades.

Para saber a velocidade de internet que você precisa, leve em consideração algums fatores. Primeiramente avalie a quantidade de pessoas (e dispositivos) que utilizarão o serviço. Quanto mais dispositivos estiverem conectados à internet ao mesmo tempo, mais lenta ficará a conexão. Por exemplo, divida a velocidade de internet que pretende contratar pelo número de pessoas e veja se a quantidade de megas é suficiente para a atividade de cada um

Perfil de consumo

Além disso, é preciso verificar qual será o tipo de consumo. Por exemplo, ninguém precisa contratar 200 Mb para acessar apenas e-mail e Facebook. Por isso, você deve pensar em quais serviços você utilizará a internet. Os que mais consomem velocidade são vídeos, serviços de streaming, download de arquivos pesados e jogos online.

Sua internet está muito lenta? TESTE SUA VELOCIDADE arrow_right_alt