6 tendências para a tecnologia Wi-Fi em 2019

6 tendências para a tecnologia Wi-Fi em 2019

Wi-Fi Alliance comemora 20 anos dessa tecnologia de comunicação que está a cada dia mais presente em nossas vidas

A tecnologia Wi-Fi comemora 20 anos em 2019. Do seu nascimento para cá, aumentou a velocidade, melhorou recursos e expandiu-se para proporcionar conectividade ponto a ponto e maior volume de dados. Bem como proporcionou redes domésticas inteligentes, tornou ambientes de trabalho maios produtivos e abriu novos mercados. Conheça as 6 tendências Wi-Fi.

A previsão é que a quantidade de dispositivos instalada chegue a 13 bilhões neste ano. Quase o dobro da população do planeta. Veja quais são as principais tendências para essa tecnologia neste ano:

Próximos 20 anos

As empresas associadas à Wi-Fi Alliance vão definir a visão da tecnologia para os próximos 20 anos. Este ano será usado para refletir sobre a história da tecnologia, que hoje atinge velocidades de gigabits. Além de ser responsável por operações críticas em todo o mundo.

Compare planos de internet banda larga

Próxima geração Wi-Fi

Aa Wi-Fi Alliance introduziu uma nova terminologia de Wi-Fi, para facilitar o reconhecimento das tecnologias. Sendo assim, a última geração ficou conhecida como Wi-Fi 6. Esse novo padrão começará a funcionar em mais pontos de acesso e produtos de consumo para aumentar suas velocidades e desempenho. A tecnologia estará disponível no fim do ano.

Evolução da segurança

Segurança digital

Com o novo protocolo de serguração WPA3, o Wi-Fi ganhará mais segurança em redes domésticas e corporativas. Locais públicos com redes Wi-Fi abertas também serão beneficiadas. Os dados passarão a ser criptografados, aumentando a segurança para uso de redes sociais.

Espectro não licenciado de banda intermediária

Em 2019, a Wi-Fi Alliance continuará defendendo o espectro adicional não licenciado para Wi-Fi nas bandas de 5 GHz e 6 GHz. A ideia é trabalhar com legisladores e reguladores de todo o mundo garantir o uso dessas frequências, de forma a garantir uma boa experiência ao usuário.

Realidade Aumentada e realidade virtual

Em 2019, as tecnologias Realidade Aumentada (AR) e Realidade Virtual (VR) terão uma adoção mais ampla.  O Wi-Fi oferecerá experiências mais robustas de AR e VR, aproveitando tecnologias como o Wi-Fi 6 para maior desempenho e o WiGig para velocidades multigravação e baixa latência.

Cobertura Wi-Fi para todo o lar

Wi-fi

Os roteadores mesh vão continuar a se popularizar para melhorar a cobertura Wi-Fi dentro de uma residência. Existem vários fornecedores fabricando produtos com essa tecnologia, além de os novos estarem recebendo o Wi-Fi 6.

Gostou de conhecer as tendências Wi-Fi? Visite o blog ConectaJá para mais informações sobre tecnologia. Acesse o site da PROTESTE e conheça nossos serviços.

Sua internet está muito lenta? TESTE SUA VELOCIDADE arrow_right_alt