7 anúncios relacionados ao Wi-Fi que você precisa conhecer

7 anúncios relacionados ao Wi-Fi que você precisa conhecer

Tecnologia Wi-Fi tem mostrado diversos avanços e muitas novas aplicações estão sendo desenvolvidas com ela; conheça algumas

A tecnologia Wi-Fi tem apresentados diversos novos avanços e aplicações nos últimos tempos. Desde avanços para melhorar a segurança e velocidade da tecnologia, a novos usos. Veja alguns dos últimos avanços Wi-Fi e o que eles podem fazer pela sua vida.

Novo método de transmissão pode deixar Internet Wi-Fi muito mais rápida

Pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, desenvolveram um método de transmissão de radiofrequência a laser que pode facilitar a criação de uma Internet Wi-Fi de alta velocidade.

Universidade de Harvard

Conheça a LightSense, tecnologia de controle de iluminação por Wi-Fi

A LightSense é a nova tecnologia da Brilia para controlar a iluminação de casa por rede wireless. O dispositivo oferece ao usuário, mesmo à distância, a possibilidade de configurar a luminosidade do ambiente de acordo com seus gostos e necessidades.

Wi-Fi 6: próxima geração de rede wireless chega em 2019

A próxima geração das redes sem fio terá uma nova nomemclatura. Em vez de se usar o nome padrão 802.11ax como o Wi-Fi mais recente, será possível usar simplesmente “Wi-Fi 6”. As versões anteriores também serão rebatizadas.

Conheça o protocolo WPA3 e o que ele vai fazer pelo seu Wi-Fi

O WPA3 é um novo protocolo de segurança das redes Wi-Fi, que está chegando para substituir o WPA2, em uso desde 2004. Ele promete mais segurança na troca de dados dentro de uma rede. Tudo isso por conta de alguns recursos adicionais, entre eles um novo tipo de criptografia e resistência a ataques.

TP-Link anuncia roteador com Wi-Fi Mesh controlado por voz

Com capacidade de cobrir uma área de pouco mais de 500 m², o novo modelo de roteador com a tecnologia Wi-Fi Mesh, foi anunciado no início de abril pela TP-Link. Batizado de Deco M4, ele vem com um kit de três unidades, trazendo duas antenas internas e porta Ethernet Gigabit. E pode alcançar velocidades de 867 Mb/s na frequência de 5 GHz.

Fabricante anuncia família de produtos com Wi-Fi 6

A TP-Link apresentou seus primeiros produtos preparados para a nova tecnologia. O anúncio foi feito durante a Consumer Electronics Show (CES 2019), em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Em Brasília, secretaria de Ciência e Tecnologia implanta wifi em 110 pontos públicos

O secretário de Ciência e Tecnologia do Distrito Federal, Gilvan Máximo, lançou programa para credenciar empresas interessadas em oferecer conexões de internet públicas. A previsão é de que o serviço gratuito alcance 110 pontos do DF, como rodoviária, parques, hospitais, estações do metrô e outros locais de grande circulação.

Sua internet está muito lenta? TESTE SUA VELOCIDADE arrow_right_alt