Ray-Ban da Meta: óculos com inteligência artificial será lançado em breve
O produto foi anunciado em meio a demonstrações em uma conferência da empresa
Lançado nesta quarta-feira (27), os novos óculos Ray-Ban da Meta Platforms são inteligentes e podem transmitir diretamente no Facebook, igual aos novos produtos de IA (Inteligência Artificial). Em um evento da marca, o CEO Mark Zuckerberg atualizou os consumidores sobre a sua ideia de construir um metaverso que pode ser imersivo.
O acessório irá incorporar o novo sistema Meta AI, capaz de transmitir as imagens vistas pelo usuários ao vivo para o Facebook e Instagram. Essa nova geração começará a ser vendida no dia 17 de outubro deste ano, com preço médio de 299 dólares, cerca de R$1510.
Segundo a CNN, na conferência do Meta Connetc, maior evento do ano realizado pela empresa, o CEO apresentou os primeiros produtos IA generativa da marca, incluindo sistemas como o chatbot Meta AI, que poderá gerar imagens e textos como respostas.
“Não se trata apenas de responder perguntas, trata-se de entretenimento e de ajudá-lo a fazer coisas para se conectar com as pessoas ao seu redor”, concluiu.
Durante a apresentação, ele exibiu fotos de um dinossauro como animal de estimação, que o sistema de IA gerou. “Uma grande parte desta inovação consiste em garantir que estas tecnologias sejam acessíveis a todos”, esclarece Zuckerberg, após declarar que o objetivo é criar produtos inovadores e acessíveis a todos.