Tap To Pay: serviço transforma iPhone em maquininha de cartão; como funciona?
Plataformas já podem integrar seus aplicativos no iOS
O serviço Tap to Pay, que permite transformar o aparelho em uma maquininha de cartão sem contato, foi lançado oficialmente pela Apple no Brasil na última terça-feira (19).
Disponível para Apple Pay, cartões de débito e crédito por aproximação, o novo sistema permite que os comerciantes e varejistas recebam seus pagamentos via iPhone com um aplicativo compatível. Só é preciso aproximar o cartão ou dispositivo com NFC para confirmar a compra.
Em comemoração pelo lançamento, a vice-presidente do Apple Pay e Apple Wallet da Apple, Jennifer Bailey, disse: “O Tap to Pay no iPhone ajudou empresas do mundo inteiro e de todos os portes — de autônomos a grandes varejistas — a oferecer novas experiências de pagamento, e estamos empolgados em trazer uma solução de pagamento fácil, segura e privada para os comerciantes brasileiros”.
Uma das primeiras empresas a usar o recurso foi a CloudWalk, que elogiou a chegada da opção.
“É emocionante oferecer essa tecnologia no Brasil para nossos usuários da InfinitePay. Nossa meta é democratizar o acesso aos serviços de pagamentos mais inovadores do mundo e oferecer aos comerciantes a capacidade de aceitar pagamentos rapidamente. A integração do Tap to Pay no iPhone é um passo importante nessa direção”, declarou Luis Silva, CEO da empresa CloudWalk.
O sistema está disponível para o iPhone XS ou modelos superiores, com as versões recentes do iOS. De acordo com o site CanalTech, a Apple informou que Nubank, Stone, Granito e SumUp irão incorporar o sistema em suas transações futuramente.