Nubank passa a aceitar DOCs para transferência de dinheiro

Nubank passa a aceitar DOCs para transferência de dinheiro

NuConta, conta digital do Nubank, agora pode receber recursos de contas poupança ou de pessoas que queiram transferir via DOC

O Nubank vem adicionando recentemente algumas novidades à NuConta. Desta vez, a fintech tornou sua conta de pagamentos “compatível” com transferências em DOC. A medida vai facilitar a vida de quem possui conta poupança em outro banco ou para quem tem que pagar taxa de TED.

O DOC (Documento de Ordem de Crédito) é uma modalidade de transferência na qual o dinheiro cai no dia seguinte, com limite de R$ 4.999,99 por vez. Via de regra a TED é mais vantajosa que ela, pois o dinheiro cai no mesmo dia se a operação for feita até às 17h.

No entanto, alguns bancos não oferecem a possibilidade de TED para quem é cliente apenas de conta poupança, segundo o Tecnoblog. Além disso, se a conta for múltipla, não é necessário mais resgatar o dinheiro da poupança para depois transferir para a NuConta.

Transferência por DOC beneficia clientes que pagam menos pela transação

Além disso, alguns bancos cobram menos pela transação por DOC ou a oferecem de graça. Também é possível fazer depósito na NuConta através de boleto: o valor mínimo é de R$ 20, e o dinheiro cai em até 3 dias úteis. A emissão de boletos para depósito é limitada a 15 vezes por mês.

As transferências da NuConta para clientes de outras instituições financeiras continuam sendo feitas através de TED. Não há cobrança de tarifas nem limites para essa transação.

A Nubank é uma startup brasileira pioneira no segmento de serviços financeiros. Ela atua como operadora de cartões de crédito e fintech com operações no Brasil, sediada em São Paulo e fundada em 6 de maio de 2013 por David Vélez. A finteche é a sexta maior instituição financeira do país em número de clientes, com 10 milhões. Desses, 5,5 milhões têm contas digitais. A empresa tem clientes em todos os municípios brasileiros.