Conheça a “Netflix da Apple” e mais quatro anúncios da empresa

Conheça a “Netflix da Apple” e mais quatro anúncios da empresa

Apple terá serviço de streaming semelhante à Netflix e um serviço com canais de TV a cabo: veja o que mais foi anunciado

A Apple divulgou finalmente o tão aguardado serviço de streaming – ou seja, um Netflix da Apple. Sendo assim, a empresa oficializa sua entrada no mercado dominado pela plataforma. Além disso, a fabricante do Iphone trouxe outras novidades realizadas a TV, notícias, cartão de créditos e jogos. Veja quais, segundo o Meio e Mensagem:

Apple TV+

O serviço de video on demand da companhia contará com filmes e séries originais, como Amazing Stories, de Steven Spielberg; The Morning Show, com Reese Whiterspoon, Jennifer Aniston e Steve Carrel, e outras produções com a participação de Oprah Winfrey, Jason Momoa, JJ Abrams e Sara Bareilles, entre outros.

O serviço não terá publicidade e estará disponível no outono deste ano (primavera no Brasil) em mais de cem países. No entanto, o valor da assinatura ainda não foi divulgado.

O Melhor Plano te ajuda a escolher a operadora de TV a cabo

Apple TV Channels

É uma plataforma que reunirá canais de TV como HBO e Showtime e serviços de streaming como Amazon Prime Video e Hulu no aplicativo da Apple TV. Além disso, a plataforma contará como uma interface totalmente remodelada.

Também será possível assinar canais de esportes e infantis e o consumidor pagará apenas os canais que deseja. O serviço está previsto para maio deste ano e funcionará em iPads, Apple TVs, iPhones e Macs.

Apple News+

O Apple News se transformará em Apple News+, cujo acervo terá mais de 300 títulos de revistas e jornais por US$ 9,99 (R$ 38,56, na cotação atual) por mês. A assinatura poderá ser compartilhada por todos os membros da família e o primeiro mês será gratuito. Por enquanto, só valerá para Estados Unidos e Canadá em versões em inglês e francês. Até o final deste ano estará disponível na Austrália e Europa.

Apple card

Um cartão de crédito sem taxas, juros mais baixos que os cartões comuns, com programa de recompensas, privados, seguros e aceitos no mundo todo. Essa é a proposta do Apple Card, anunciado pela empresa.

O cartão poderá adquirido através do iPhone em questão de minutos e será incorporado ao Apple Wallet do celular que funciona juntamente com o Apple Pay. O cartão é fruto da parceria da Apple com o banco Goldman Sachs e Mastercard. Por enquanto, será lançado no próximo verão (inverno no Brasil) somente nos Estados Unidos.

Apple Arcade

Uma plataforma de assinatura de jogos em uma nova área da Apple Store que contém mais de cem jogos. Será possível jogar off-line nos aparelhos iPhone, iPad, Mac e Apple TV, sem anúncios e sem a cobrança de taxa extra dentro dos jogos. A plataforma estará disponível no outono (primavera no Brasil) deste ano em mais de 150 países e regiões.