Samsung Galaxy Note 10 e Note 10 Plus: saiba tudo sobre eles

Samsung Galaxy Note 10 e Note 10 Plus: saiba tudo sobre eles

Novos Galaxy Notes trazem configurações robustas capazes de agradar aos gostos mais exigentes

A Samsung lançou no início deste mês de agosto os celulares Galaxy Note 10 e Galaxy Note 10 Plus. Os aparelhos, respectivamente com telas de 6,3 e 6,8 polegadas, abandonam definitivamente a saída de áudio de 3,5 mm, conhecida como P2. Dessa forma, a empresa segue tendências lançadas pela Apple e Huawei.

Os preços sugeridos dos aparelhos para os EUA ficaram em US$ 949 e US$ 1.099, respectivamente. Ainda não há informações sobre os preços de lançamento no Brasil. A boa notícia é que tanto o Note 10 quanto o Note 10 Plus serão vendidos no mercado nacional, possivelmente em setembro.

Nós da PROTESTE, para ajudar o consumidor a tomar a melhor decisão de compra, vamos em breve testar os dois novos aparelhos e incluí-los em nosso comparador exclusivo. Segundo o pesquisador da PROTESTE, Thiago Leito Porto, os smartphones serão comparados com seus principais rivais – o iPhone XS Max e Huawei P30 Pro – para saber se eles vão se destacar em algum ponto.

Enquanto isso, veja as principais novidades dos novos modelos da Samsung:


Galaxy Note 10 e Note 10 Plus se destacam por display

Os displays de ambos os aparelhos ocupam mais de 90% da superfície frontal. A câmera de selfies vem com resolução de 10 MP e fica alojada na área superior, similar à linha do Galaxy S10, anunciada no primeiro semestre.

O conjunto fotográfico na parte de trás dos aparelhos também é robusto: o Galaxy Note 10 traz câmera tripla, na disposição tradicional (12 MP), teleobjetiva (12 MP; para zoom) e ultra wide (16 MP). O Plus inclui ainda um sensor para melhorar os retratos com fundo desfocado. A tecnologia é um dos destaques do rival Huawei P30 Pro.

Processador e GPU capazes de atender usuários mais exigentes

O processador é o Exynos 9825, de fabricação própria, com desempenho 33% superior ao Snapdragon 855. Já a placa gráfica (GPU) é 42% melhor que no antecessor Galaxy Note 9, bom para quem curte jogos.

No que se refere à memória RAM, o Note 10 tem 8 GB e o Note 10 Plus, 12 GB. O armazenamento começa em 256 GB em ambos e chega a 512 GB na edição com mais armazenamento. Somente o Plus traz  a entrada microSD.

Produtividade na edição de vídeos

O aplicativo de edição de vídeos foi refeito para permitir juntar vários clipes e sons. A função de fotos animadas (Live Focus) passa a fazer o efeito retrato.

Vídeos gravados com zoom priorizam o áudio da cena mais importante. Ao filmar um show, por exemplo, o telefone capta o barulho do entorno quando o enquadramento é geral. Mas suprime os ruídos e aplica apenas a música quando em zoom.

Spen e Link to Windows nos Galaxy Note 10 e Plus

A caneta eletrônica S Pen, tradição da linha Note, está mais resistente. Também ganha atalhos por gestos. Por exemplo, na galeria de imagens, movimentos de rotação com a caneta permitem corrigir a foto.Galaxy Note 10 e Plus

Os aparelhos trazem um recurso de sincronização com o computador, chamado Link to Windows. Com isso, as notificações são replicadas no desktop.

Ficha técnica do Galaxy Note 10
Tamanho da tela: 6,3 polegadas
Resolução da tela: Full HD+
Formato: 19:9
Câmera principal: tripla, 16, 12 e 12 megapixels
Câmera frontal (selfie): 10 megapixels
Sistema: Android 9 (Pie)
Processador: Exynos 9825
Memória RAM: 8 GB
Armazenamento (memória interna): 256 GB
Cartão de memória: não há
Capacidade da bateria: 3.500 mAh
Peso: 168 gramas

Ficha técnica do Galaxy Note 10 Plus
Tamanho da tela: 6,8 polegadas
Resolução da tela: WQHD+
Formato: 19:9
Câmera principal: quádrupla, 16 MP, 12 MP, 12 MP e 3D
Câmera frontal (selfie): 10 megapixels
Sistema: Android 9 (Pie)
Processador: Exynos 9825
Memória RAM: 12 GB
Armazenamento (memória interna): 256 GB ou 512 GB
Cartão de memória: sim, microSD
Capacidade da bateria: 4.300 mAh
Peso: 198 gramas

Sua internet está muito lenta? TESTE SUA VELOCIDADE arrow_right_alt