O que já se sabe sobre o Samsung Galaxy Note 10

O que já se sabe sobre o Samsung Galaxy Note 10

Fabricante sul-coreana enviou convites para o evento de lançamento do novo modelo de smartphone, que acontece no dia 7 de agosto, em Nova York

A Samsung irá mostrar ao mundo, no dia 7 de agosto, no Brooklyn, em Nova York, o novo Galaxy Note 10. A fabricante sul-coreana enviou recentemente os convites oficiais para o lançamento. E espera-se que o novo aparelho seja a estrela do evento, que será realizado no Barclay’s Center pelo segundo ano consecutivo e terá transmissão ao vivo, via streaming, pelo site da Samsung.

Pistas no convite

As pistas sobre o lançamento do Galaxy Note 10 são claras. A imagem que ilustra o convite é um ponto de exclamação formado pela caneta S Pen, característica dos aparelhos da linha Note, em cima de uma lente da câmera.

Tome a melhor decisão de compra. Compare celulares e poupe.

“A Samsung Electronics vai revelar novos dispositivos projetados para levar a conectividade do ecossistema Galaxy para o próximo nível”, diz o convite.

De acordo com o site Android Authority, a forma da S Pen parece ser idêntica à do Galaxy Note 9 do ano passado, embora com coloração diferente. No Note 9, ela vinha nas cores lavanda e amarelo, dependendo da cor do próprio telefone. Já a caneta do convite é preta brilhante.

Já a câmera que aparece como ponto abaixo da caneta é uma curiosidade. Muitos esperam que o Galaxy Note 10 adote um design de câmera tripla ou até quádrupla, como visto nos modelos Galaxy S10 e S10 Plus. E o artigo especula que a lente única poderia se referir à câmera frontal.

Loja da Samsung
O que se sabe sobre o Galaxy Note 10

Por conta de um fluxo constante de vazamentos, já existem muitas informações sobre o Galaxy Note 10. Uma delas revela que a Samsung também pode se livrar do botão dedicado do Bixby. Enquanto outros rumores apontam para a possibilidade de câmeras com múltiplas aberturas.

Outros vazamentos mais recentes trazem dados que podem ou não ser precisos. De acordo com o Android Authority, alguns esperam que o telefone tenha um design novo ou atualizado. Outros apostam que o aparelho pode ter dois tamanhos diferentes, incluindo uma variante Note 10 Pro. Ainda há rumores de que um opção com 5G pode estar no pacote. Além da ideia de que o dispositivo pode vir com uma lente com zoom ótico 5x, para competir com o Huawei P30 Pro.

+Leia também: Principais lançamentos de smartphones: o que ainda vai rolar em 2019

Algumas certezas

O site afirma, no entanto, que algumas especificações podem ser esperadas com certeza. É praticamente certo que o Galaxy Note 10 será alimentado pelo processador Qualcomm Snapdragon 855. E acompanhado por 8 GB ou mais de memória, além de 128 GB ou mais de armazenamento. A bateria pode chegar a 4.500mAh.

Já em relação ao tamanho da tela, o site não arrisca palpite. Mas ressalta que o Note 9 já tem uma das principais telas do mercado. Segundo informações de mercado, além de aumentar a taxa de atualização para 90Hz ou 120Hz, não há muito o que a Samsung pode fazer para aprimorar sua tecnologia de tela.

Ainda não conhece a PROTESTE? Clique aqui e entenda como ajudamos o consumidor a defender seus direitos.