Apple anuncia que vei facilitar a troca de iPhone para Android

Apple anuncia que vei facilitar a troca de iPhone para Android

Apple visa simplificar a troca de smartphones e atender às diretrizes da Lei dos Mercados Digitais da União Europeia

A Apple anunciou o desenvolvimento de novos recursos visando facilitar a transferência de dados do iPhone para o Android, atendendo às diretrizes da Lei dos Mercados Digitais da União Europeia, com previsão de implementação até 2025.

Além da transferência entre sistemas operacionais, a Apple permitirá o uso de navegadores alternativos ao Safari e a movimentação de dados entre eles em um mesmo dispositivo.

Atualmente, usuários que desejam mudar do iOS para o Android contam com o aplicativo “Mudar para Android”, porém, este não é capaz de transferir todos os tipos de dados.

O novo recurso da Apple pode oferecer uma alternativa mais completa para a transferência de arquivos entre plataformas. A disponibilidade global dos recursos ainda não está confirmada, tendo em vista que foram impulsionados pela legislação da União Europeia.

A Lei dos Mercados Digitais da União Europeia, que entrou em vigor recentemente, visa regulamentar o mercado digital e reduzir a influência excessiva das grandes empresas de tecnologia, buscando aumentar a concorrência e limitar o poder das gigantes da tecnologia sobre o mercado digital. As informações são do TechTudo.