A PROTESTE te ajuda a escolher plano de internet e TV

A PROTESTE te ajuda a escolher plano de internet e TV

Consumidor tem acesso a ferramenta gratuita que permite comparar planos de banda larga residencial e TV por assinatura em todo país

A variação dos preços de planos de banda larga residencial e TV por assinatura pode ser bastante significativa em alguns casos. Para ajudar o consumidor a se decidir pelo plano que atenda melhor às suas necessidades em relação a quanto está disposto a pagar, a PROTESTE oferece um comparador gratuito com os valores e serviços oferecidos pelos maiores provedores do país em todas as cidades brasileiras.

Para se ter uma ideia, na cidade de São Paulo, um plano de internet da operadora NET com velocidade de 35 Mb (megabits) custa apenas R$ 20 a mais que um plano de 4 Mb da Vivo. Ao mesmo tempo, um plano da NET de 120 Mb na mesma cidade custa apenas R$ 10 a mais que um plano da mesma operadora. Os valores dos planos estão sempre atualizados e permitem escolher rapidamente a melhor opção para suas necessidades.

Como fazer

Para buscar planos de internet banda larga, primeiramente escolha a velocidade mínima desejada e clique em buscar planos. Você pode escolher tanto a comparação de apenas planos de banda larga, quanto combos. Por exemplo, com telefone fixo e TV por assinatura incluídos. Compare todas as opções e escolha o melhor resultado para atender às suas necessidades.

Para saber a velocidade de internet que você precisa, leve em consideração algums fatores. Primeiramente avalie a quantidade de pessoas (e dispositivos) que utilizarão o serviço. Quanto mais dispositivos estiverem conectados à internet ao mesmo tempo, mais lenta ficará a conexão. Por exemplo, divida a velocidade de internet que pretende contratar pelo número de pessoas e veja se a quantidade de megas é suficiente para a atividade de cada um

Perfil de consumo

Além disso, é preciso verificar qual será o tipo de consumo. Por exemplo, ninguém precisa contratar 200 Mb para acessar apenas e-mail e Facebook. Por isso, você deve pensar em quais serviços você utilizará a internet. Os que mais consomem velocidade são vídeos, serviços de streaming, download de arquivos pesados e jogos online.

Ainda não conhece a PROTESTE? Clique aqui e entenda como ajudamos o consumidor a defender seus direitos.