Pós, pré ou controle, qual o melhor plano de celular?

Pós, pré ou controle, qual o melhor plano de celular?

E-book da PROTESTE ensina como contratar um plano de telefonia de celular que atenda às necessidades econômicas e cotidianas do consumidor

Decidir qual plano contratar com uma operadora de celular requer que o consumidor conheça o seu padrão de consumo. O alerta está no e-book Guia da Telefonia Móvel, disponível na loja virtual da PROTESTE, que ajuda o consumidor a contratar o melhor plano de celular.

Segundo a publicação, o ideal é que o consumidor, antes de decidir por um plano de telefonia celular, entenda a sua média de utilização mensal. Se ele já for de um plano pós-pago, deve verificar as três últimas contas. Se for pré, deve-se considerar a média do valor de créditos colocados nos últimos três meses.

No caso dos pós-pagos, o consumidor tem ainda uma outra decisão a fazer: planos família ou individuais? Para tomar essa decisão, ele também precisa entender a demanda de uso dos familiares.

Futuro da tecnologia celular

Além dessas informações, o e-book traz um panorama completo do mercado de telefonia brasileiro, tipos de planos oferecidos e suas características, e o futuro da tecnologia: o 5G, que vai viabilizar tendências como carros autônomos e conectados, Internet das Coisas e maquinário industrial automatizado.

A loja virtual da PROTESTE traz diversas publicações como testes comparativos, livros físicos e outros e-books, essenciais para o consumidor que quer tomar a melhor decisão de compra. Conheça.

A PROTESTE também oferece o serviço Meu Plano, que ajuda o consumidor a escolher entre as diversas opções existentes no mercado.