Claro passa a dar suporte ao Samsung Galaxy Watch com 4G

Claro passa a dar suporte ao Samsung Galaxy Watch com 4G

Agora os clientes da operadora poderão conectar o Samsung Galaxy Watch com a rede da operadora; até então, somente a Vivo oferecia a facilidade

A Claro começou a vender em suas lojas e a dar supporte em sua rede ao Samsung Galaxy Watch com 4G. Até então, somente a Vivo dava suporte ao dispositivo. Ou seja, quem quisesse conectar o relógio à rede móvel precisava ser cliente pós-pago da Vivo.

O Samsung Galaxy Watch com 4G é bem parecido com a versão Wi-Fi. A tela é do tipo OLED de 1,2 polegada (42 mm) ou 1,3 polegada (46 mm) com Gorilla Glass DX+. Além disso, mantém uma catraca giratória para navegar pela interface do sistema operacional Tizen.

Assim, a mais importante diferença é que o dispositivo vem com eSIM embarcado. Dessa forma, o usuário pode se conectar à rede celular da operadora. Uma vez conectado, ele pode navegar na Internet, receber e fazer ligações, de forma totalmente independente do smartphone.

Galaxy Watch com 4G traz funções fitness

Além disso, assim como a versão Wi-Fi, ele traz diversas funções fitness. O dispositivo pode detectar automaticamente seis tipos de exercícios e registrar no aplicativo Samsung Health 39 atividades físicas diferentes. É possível monitorar seus batimentos cardíacos durante todo o dia, bem como a qualidade do seu sono.

No caso da Claro, para se conectar à rede da operadora, o consumidor deve contratar o serviço Claro sync e ter assinatura Claro Pós. O Claro sync custa R$ 29,99 por mês, sendo que os três primeiros meses serão gratuitos. A ativação é feita na própria loja da operadora. O consumidor deve parear o relógio ao seu celular via Bluetooth com o aplicativo Galaxy Wearable, em seguida, o cliente recebe um QR Code para ativação do eSIM.

O modelo de 42 mm do relógio custa a partir de R$ 2,3 mil e o modelo de 46 mm, R$ 2,5 mil nas lojas da Claro, junto com ofertas do Combo Multi da operadora, segundo matéria do Mobile Time.