Quais são os melhores notebooks do mercado? Veja teste e descubra

Quais são os melhores notebooks do mercado? Veja teste e descubra

Confira o resultado do teste da PROTESTE que destaca os principais modelos de notebook

A PROTESTE realizou um teste com 12 modelos de notebook de cinco marcas distintas, cujos resultados foram compartilhados na Revista PROTESTE em Fevereiro de 2024. Os critérios de avaliação incluíram desempenho, portabilidade, facilidade de uso, bateria, construção, características, qualidade de tela, som.

Os modelos que se destacaram como Melhores do Teste foram os MacBook Pro 13 MI e o MacBook Pro 16 M2, ambos da Apple. Eles foram elogiados por seu desempenho, facilidade de uso e qualidade de construção. Enquanto isso, o Samsung Galaxy Book i5 8GB recebeu o título de Escolha Certa, sendo uma opção ideal para usuários com foco em trabalho ou estudo, combinando desempenho e preço acessível.

Por outro lado, o modelo Samsung Galaxy Book Go foi identificado como de Baixa Qualidade no teste. Sua principal falha foi o tempo de inicialização, que levou 26 segundos para ligar.

Essa demora pode ser considerada um inconveniente significativo para usuários que valorizam a agilidade no uso do dispositivo. Em contraste com os modelos de destaque, o Galaxy Book Go não atendeu às expectativas em termos de desempenho e praticidade.

Essas análises oferecem insights valiosos para consumidores em busca do melhor notebook para suas necessidades. Ao considerar aspectos como desempenho, preço e durabilidade, os resultados do teste da PROTESTE podem orientar a escolha do laptop mais adequado, proporcionando uma experiência satisfatória de uso.

Para ler a matéria completa, acesse este link.