Não sabe como liberar mais espaço no seu Samsung? Veja 3 dicas

Não sabe como liberar mais espaço no seu Samsung? Veja 3 dicas

Descubra como gerenciar eficientemente o armazenamento do seu celular Samsung e garantir um desempenho ótimo

O gerenciamento eficiente do espaço de armazenamento em smartphones é essencial para garantir um desempenho ótimo e evitar problemas de lentidão e falta de espaço. No caso dos dispositivos Samsung, uma série de ajustes e ferramentas estão disponíveis nas configurações do aparelho para facilitar essa tarefa.

Entre elas, destaca-se o aplicativo Manutenção do dispositivo, uma solução integrada que simplifica o processo de gerenciamento de arquivos e otimização de armazenamento. Essas funcionalidades oferecem aos usuários Samsung a capacidade de liberar espaço e manter seus dispositivos funcionando de forma eficiente, garantindo uma experiência móvel mais fluida e satisfatória. Veja abaixo 3 maneiras de garantir mais espaço no seu dispositivo:

3 dicas para liberar espaço no seu smartphone:

Esvazie a lixeira: Fotos e vídeos excluídos geralmente são movidos para a lixeira por 30 dias, ocupando espaço no celular. Acesse a lixeira pelo app Galeria e selecione “Esvaziar” para excluir definitivamente os arquivos. Você também pode configurar a lixeira para esvaziar automaticamente.

Exclua áudios e documentos antigos: Use o aplicativo Meus Arquivos da Samsung para encontrar e eliminar documentos e áudios antigos. Ordene os arquivos por data para identificar os mais antigos e selecione aqueles que deseja excluir.

Use o app de Manutenção do dispositivo da Samsung: Este aplicativo nativo permite verificar e otimizar o desempenho do celular. Na seção “Memória”, você pode liberar espaço interrompendo aplicativos em segundo plano. Em “Armazenamento”, visualize e gerencie o espaço utilizado no seu smartphone. Este app está disponível na Google Play Store para dispositivos Samsung. As informações são do TechTudo.