Ferramenta ajuda a escolher a maquininha de cartão

Ferramenta ajuda a escolher a maquininha de cartão

Lojistas, pequenos empreendedores e prestadores de serviço já aderiram às maquininhas de cartão; saiba qual é a mais adequada

As maquininhas de cartão de crédito já se popularizaram. Tanto comerciantes formais, quanto informais aderiram a essa modalidade de cobrança. Por isso, não é raro ver esses aparelhinhos em barracas na praia ou mesmo no comércio popular de rua. E são diversas as marcas disponíveis aos lojistas. Mas é aí mesmo que mora o problema. Como saber qual é a maquininha ideal para mim?

Para responder a essa pergunta, uma ferramenta da startup IQ360 promete ajudar os comerciantes e pequenos empreendedores a escolherem a melhor opção para receber seus pagamentos. Em um simulador no site da empresa, o lojista pode comparar as vantagens e desvantagens de cada opção de maquininha. Além disso, com base nas informações fornecidas pelo comerciante, o site oferece dicas de qual seria a melhor opção.

+Conheça a ferramenta clicando aqui!

As maquinhas de cartão são importante para os lojistas porque comprovadamente aumentam as vendas. Sobretudo aquelas relativas a compras feitas por impulso. Uma pesquisa do Sebrae divulgada em 2018 mostrou que 57% dos entrevistados perceberam aumento nas vendas ao adotarem a maquininha. Além disso, 55% notaram queda na inadimplência e mais de 70% avaliam que os clientes ficaram mais satisfeitos.

De fato, ter uma máquina de cartão pode não valer a pena para todo mundo. Um dos primeiros desafios, por exemplo, é escolher entre comprar a própria máquina ou alugá-la. O investimento na compra gira em torno de R$ 58 a R$ 1.000, a depender das funções do aparelho. Em todo caso, a empresa fornecedora da máquina cobra uma taxa em cima de cada venda realizada. Portanto, escolher a certa pode realmente ser um desafio.