Usuários de iPhone têm problemas de conexão com o iOS 12.1.12

Usuários de iPhone têm problemas de conexão com o iOS 12.1.12

Após atualização do sistema operacional, há relatos de dificuldades com 4G e até mesmo com redes Wi-Fi

A versão 12.1.2 do iOS têm dado muitas dores de cabeça para os usuários de dispositivos da Apple. Lançado no final de dezembro de 2018, para todos os modelos de iPhone e iPad compatíveis, o update do sistema operacional apresentou problemas com a conexão 4G. Além disso, há relatos de dificuldades de conexão em redes Wi-Fi.

Clique aqui para ler esta matéria: Streaming em alta, TV a cabo em baixa, entenda

Reclamação de usuário do Brasil

De acordo com um artigo do Tecnoblog, uma das reclamações sobre o update do iOS vem do Brasil. Um usuário relatou que seu iPhone 8 não consegue se conectar automaticamente a redes Wi-Fi configuradas anteriormente. Sendo que ele já vinha sofrendo com problemas na conexão 4G. Para não ficar sem internet, o usuário disse ser necessário fazer toda a conexão na rede wireless de forma manual.

Outro usuário de iPhone, que vinha enfrentando o mesmo problema, encontrou uma outra solução. Para que a conexão voltasse ao normal, ele descobriu que bastava desligar a função de chamadas via Wi-Fi.

Como evitar a falha

Segundo o Tecnoblog, em ambos os casos, o suporte da Apple indicou a reinicialização do aparelho, para evitar as falhas. Mas o site recomenda que, pelo menos por enquanto, o ideal é não atualizar o sistema operacional para a versão 12.1.2, até que empresa libere um novo update.

Sobre o iOS 12.1.12

O iOS 12.1.12 foi lançado após apenas uma semana de testes em sua versão beta, como uma forma de solucionar problemas judiciais na China. Há pouco mais de um ano, a Apple vem travando uma verdadeira guerra com Qualcomm. A gigante da fabricação de processadores acusa a empresa da maçã de violar algumas de suas patentes no país. Sendo assim, a atualização do software foi uma forma encontrada pela Apple de driblar uma decisão judicial que proíbe a comercialização de vários modelos do iPhone em território chinês.

A PROTESTE tem um teste comparativo para celulares e smartphones. Associe-se e escolha o melhor smartphone para você.

Sua internet está muito lenta? TESTE SUA VELOCIDADE arrow_right_alt