Google anuncia ‘modo ladrão’ para celulares Android; veja como funciona

Google anuncia ‘modo ladrão’ para celulares Android; veja como funciona

O serviço estará disponível como beta para Android 10 ou superior

O Google anunciou novidades para a segurança dos smartphones Android no Brasil, com destaque para a implementação de inteligência artificial (IA) para bloquear celulares roubados e a expansão do programa Google Play Protect.

O Brasil será o primeiro país a testar a nova função de bloqueio inteligente de celulares roubados, que estará disponível em beta para Android 10 ou superior a partir de julho no Brasil, com expansão gradual para outros países ainda este ano.

A ferramenta, que será liberada em julho em fase beta, utiliza IA para identificar quando um aparelho foi furtado e bloqueia automaticamente a tela, impedindo o acesso a dados e aplicativos.

O Google Play Protect, que já verifica apps em busca de ameaças, terá uma versão “aprimorada” no Brasil. Essa nova versão impedirá a instalação de aplicativos baixados de fontes alternativas e que exijam acesso a dados sensíveis, como mensagens SMS, notificações e acessibilidade.

Com as novas funções de segurança, o Google busca oferecer aos usuários do Android no Brasil uma experiência mais segura e protegida, combatendo o roubo de celulares, fraudes e outros crimes digitais. As informações são do TechTudo.