Parceria PROTESTE ajuda consumidor a economizar na conta do celular

Parceria PROTESTE ajuda consumidor a economizar na conta do celular

Nova parceria da PROTESTE facilita a escolha do plano ideal de acordo com o seu consumo, sem sair de casa

A PROTESTE – Associação de Defesa do Consumidor fechou uma parceria com a empresa Meu Plano, que desenvolveu um aplicativo que monitora mais de mil planos de 11 operadoras de celular no Brasil. Assim, é possível, de acordo com o seu perfil de consumo, saber qual é o melhor plano para você.

Além disso, o serviço permite ao usuário fazer a portabilidade para o novo serviço escolhido com apenas um clique, pelo celular.

Como funciona

Depois de instalado, o aplicativo analisa o perfil de consumo do usuário baseado em dados do próprio smartphone. Portanto, leva em conta ligações feitas, tempo de duração, quantidade de mensagens de texto enviadas e uso de rede móvel. Depois de compilar os dados, o aplicativo apresenta os planos mais adequados às suas necessidades e ao seu bolso.

Em alguns casos, a troca de plano pode gerar uma economia de até 40%. Além disso, é possível acompanhar os minutos de voz usados e quantos ainda restam do seu plano. Dessa forma, você pode se manter a par de tudo que deve ou não ser cobrado pela operadora, conforme o plano que você cadastrou no aplicativo.

O aplicativo conta ainda uma funcionalidade chamada “Análise de fatura”. Ela faz uma varredura completa, analisando os dados por meio de um sofisticado recurso de comparação. Assim, se houver divergências, o cliente está embasado para tratar com a operadora.

Descubra o Meu Plano e economize na sua conta de internet!

Meu plano é compartilhado. Posso utilizar o app?

Usuários em planos compartilhados também podem controlar o consumo de minutos e dados. As informações são criptografadas de ponta a ponta garantindo a total segurança e privacidade de nossos usuários.

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 4003-3906.