Como ver vídeos no Youtube sem usar o pacote de dados

Como ver vídeos no Youtube sem usar o pacote de dados

Uma das ferramentas que permitem o download de conteúdo é oferecida pela própria plataforma, mas há outras alternativas

O YouTube é um universo quase infinito de conteúdos dos mais variados assuntos e para os mais diversos gostos e idade. Mas para quem gosta de ver vídeos, pode ser uma armadilha pois, na empolgação, o usuário pode gastar seu pacote de dados inteiro caso não esteja usando o Wi-Fi. Pensando nisso, a edição mais recente da revista da PROTESTE traz dicas sobre como baixar conteúdos e ver vídeos no YouTube offline.

“A melhor opção é utilizar o app principal, que é do próprio Google, para realizar essa ação. É importante que o usuário lembre-se de apagar o vídeo depois de ver, para evitar ocupar o espaço interno do celular, que em alguns casos é bastante pequeno. Outro ponto que deve ser lembrado é de ligar o wi-fi sempre que chegar em pontos com redes disponíveis, para evitar de baixar vídeos com o pacote dados e acabar não tendo a economia da sua franquia”, orienta Thiago Porto, pesquisador da PROTESTE.

Veja as principais dicas:

YouTube Go

App disponível apenas para quem usa o sistema operacional Android, o YouTube GO é uma versão alternativa do YouTube e, de acordo com a revista da PROTESTE, é melhor opção para quem quer assistir a vídeos offline. Com ele, você pode baixar vídeos da plataforma. Mas faça isso, de preferência, quando estiver conectado a uma rede wi-fi. Assim, você economiza o seu pacote de de dados.

10YouTube

Serviço online e gratuito, o 10Youtube permite baixar vídeos em diferentes formatos, como MP3, MP4, FLV, entre outros. Para fazer isso, basta acessar o vídeo e adicionar os caracteres “10-” antes da palavra “YouTube” na URL original. Ao clicar “enter”, você será redirecionado à página de download. 

Yout

Também gratuito, o Yout é um serviço bem fácil de ser usado. Com ele, você pode baixar áudio e vídeos do YouTube, nos formatos MP3 e MP4, respectivamente, ou em GIF. Para fazer isso, basta ir na URL do vídeo e apagar parte da palavra “YouTube” na URL, deixando apenas os caracteres “Yout”. Ao contrário de outros serviços, no entanto, neste o usuário não consegue escolher a qualidade do arquivo, seja de áudio ou de vídeo, antes de fazer o download.