Como escolher o melhor provedor de internet para sua empresa

Como escolher o melhor provedor de internet para sua empresa

Guia prático de como decifrar os provedores e assegurar que sua empresa esteja sempre conectada

Sempre recebemos muitas perguntas a cada semana sobre este tema e quando você recebe uma tonelada de perguntas ao longo do tempo, você começa a ver alguns padrões no que está sendo solicitado. Uma coisa que as pessoas perguntam o tempo todo é aconselhamento sobre a compra de um determinado produto ou serviço. Como posso comparar estes serviços ou produtos? Como faço para determinar qual é o melhor? Como obtenho descontos?

Para responder a estas perguntas, vamos lançar uma série semi-regular de “guias finais” para vários tipos de serviço que tem relação com a internet. O objetivo desses guias é investigar as especificidades da compra de um determinado produto ou serviço e responder a essas perguntas. Não somos (geralmente) de fazer uma recomendação de produto específico, porque, muitas vezes, existem diferentes produtos que funcionam melhor para pessoas diferentes. Em vez disso, vamos mostrar-lhe como encontrar o melhor negócio para você em um determinado serviço que tem relação com a internet

Na maior parte, os artigos seguirão nossas próprias decisões de compra. Se estamos pensando sobre um determinado serviço ou produto, então estamos procurando a fundo e fazendo a pesquisa sobre esse produto de qualquer maneira. Então por que não transformá-lo em um guia?

Para a primeira entrada nesta série vamos dar uma olhada em provedores de serviços de internet. Se você está na sua empresa e você está lendo isso, então é provável que você está usando um provedor.

Meu provedor de serviços de internet é uma boa pechincha? Eles estão me cobrando demais pelo que estou recebendo? Eu realmente preciso de uma velocidade mais rápida de internet? Como faço para encontrar um negócio melhor? Vamos lá descobrir!

Banda larga é um termo  que se refere a todos esses tipos de acesso à Internet. Geralmente, ele se refere a qualquer coisa que é mais rápido do que uma conexão dial-up de Internet, a famosa internet discada. Não estamos cobrindo conexões dial-up neste artigo porque eles caíram em desuso devido à sua velocidade de dados extremamente lenta.

Outro termo que eu quero mencionar é “Mbps”. Mbps refere-se a Megabits por segundo, que é a maneira mais comum de comparar velocidades entre os serviços de internet. Para a maioria dos propósitos de navegação na web  para empresas, geralmente 2 Mbps serão suficientes. Se você assistir a uma quantidade significativa de vídeos na Internet, você com certeza vai querer algo mais rápido. Para avaliar a velocidade necessária para vídeos na Internet, usamos as diretrizes da Netflix:

0.5 Megabits por segundo – Velocidade de conexão de banda larga necessária

1.5 Megabits por segundo – Velocidade de conexão de banda larga recomendada

3.0 Megabits por segundo – Recomendado para qualidade de DVD

5,0 Megabits por segundo – Recomendado para qualidade HD

7.0 Megabits por segundo – Recomendado para qualidade Super HD

Na maioria dos casos será suficiente uma conexão de 5 Mbps para uso pessoal. Se você vai ter várias pessoas ao mesmo tempo assistindo diferentes vídeos de internet streaming, você pode querer considerar mais velocidades. Agora, se você é uma empresa como por exemplo, uma escola de ingles, você vai querer ter pelo menos 100 Mbps.

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, entre em contato conosco pelo número 4003-3906, caso ainda não seja, ligue para 4020-1878.