Testamos a Canon T6 Rebel e veja o que achamos

Testamos a Canon T6 Rebel e veja o que achamos

Câmera Canon T6 Rebel se saiu bem no teste que fizemos, veja os pontos fortes e fracos dessa câmera semiprofissional que tem um preço bastante acessível

Tirar fotos é uma paixão para muita gente. E há quem queira fotos melhores do que aquelas tiradas no celular. Normalmente, boas câmeras são caríssimas, mas nem todas. Esse é o caso da Canon Rebel T6, lançada em 2016 e produzida no Brasil em 2017. O equipamento se saiu muito bem no teste que fizemos. Confira todos os detalhes abaixo.

“A Rebel T6 é voltada para o público semiprofissional. Ou seja, pessoas que estão entrando no universo da fotografia e desejam mais opções do que uma câmera de celular pode entregar. Mas também não querem pagar o preço de uma câmera profissional”, avalia o pesquisador da PROTESTE, Thiago Leite Porto.

Modos de foto

A câmera dispõe do modo manual, o modo prioridade abertura e o modo prioridade obturador, para quem gosta de fazer ajustes manuais, além de um modo pré-programado. Para quem prefere utilizar os modos definidos, existe a opção de cena automática, que tem os controles ajustados de forma totalmente automática. Além desse há o modo flash desativado, além dos modos criativo, retrato, paisagem, grande plano, desporto, comida, retrato noturno e, por último, o modo vídeo.

Wi-Fi e redes sociais

Para os amantes de redes sociais, esse modelo possui Wi-Fi. Em conjunto com o aplicativo da própria Canon disponível para Android e iOS, ele pode passar as fotos tiradas em poucos minutos para um celular.

Lentes

A lente que vem com o produto é uma EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 III, com foco automático e manual. Porém a máquina é compatível com as lentes EF/EF-S e flashes da Canon ou de outras empresas. Essa lente permite fotos em grande angular. Ou seja, permite capturar uma cena maior, pois atinge o máximo de 18 mm, abaixo da distancia focal de 35 mm.

Lentes
Quando usada com o “zoom” no máximo, ou seja, de “3x” (55mm), consegue aproximar adequadamente para fotos retrato. Caso seja necessário um “zoom” maior, será necessário utilizar uma lente teleobjetiva.

O estabilizador de imagens funciona bem. A T6 vem com um sensor de imagem CMOS de 18 Megapixels e um processador de imagem DIGIC 4+ que foi considerado bom nos nossos testes de qualidade de imagem. Se saiu bem tanto nas fotos utilizando uma light box com 8000 lux quanto no modo retrato em uma área externa com 140 lux.

A câmera captura detalhes na luz e na sombra, e suas cores são muito boas. No entanto, mesmo tendo um bom alcance de ISO de 100-6400 e sistema de autofoco de 9 pontos, ela foi considerada somente aceitável em fotos noturnas.

Modo vídeo é ponto fraco da Canon Rebel T6

O modo vídeo não é foco nessa câmera, já que ela não tem muita opção para essa modalidade. A qualidade de vídeo foi considerada boa tanto em ambientes claros quanto com pouca luz.

Essa câmera possui um visor ocular óptico, nele é possível ver como está a cena que será fotografada. A sua qualidade é excelente.

A tela do aparelho tem 3” e, embora seja pequena, é o suficiente para analisar as fotos depois ou antes de tiradas. A qualidade da tela em ambientes claros é fraca. Então será necessário ir para uma sombra para ver as fotos que foram tiradas em sol direto.

Sistema operacional da Canon Rebel T6 é fácil de usar

O sistema operacional da câmera é bastante fácil de usar. Mas em alguns momentos, o usuário terá que consultar no manual a função de um botão ou outro. O menu é fácil de utilizar, no entanto pode ser um pouco difícil conectar com o Wi-Fi. E algumas funções acabam sendo desconfiguradas quando a câmera é desligada, como o AEB.

A Canon oferece para todas as câmeras e lentes 2 anos de garantia.

Conclusão

Essa câmera possui bom desempenho geral, foi considerada um excelente produto e foi avaliada como 77 em 100 pela PROTESTE. O nosso comparador exclusivo de câmeras mostra a diferença entre ela e outras marcas e modelos. Os preços encontrados para esse produto variaram de R$ 1.461 à R$1.894.

Portanto, a Canon T6 Rebel consegue ser bem mais em conta que modelos profissionais que possuem sensor full frame. E pode ser uma boa opção para o fotógrafo não profissional ou estudante de fotografia.