WhatsApp amplia recurso de mensagens fixadas para facilitar organização

WhatsApp amplia recurso de mensagens fixadas para facilitar organização

Nova atualização permite aos usuários fixarem até três mensagens importantes nas conversas

A mais recente atualização do WhatsApp introduziu um aumento no limite de mensagens que podem ser fixadas em uma conversa. Agora, os usuários têm a capacidade de fixar até três mensagens no topo das conversas, proporcionando mais destaque para conteúdos importantes. Essa novidade, após um período de testes, foi disponibilizada para todas as versões do aplicativo, incluindo a versão desktop.

Além disso, os usuários têm a opção de escolher por quanto tempo desejam manter essas mensagens fixadas, podendo selecionar entre 24 horas, sete dias ou um mês. Nos grupos, a função de fixar mensagens fica sob controle dos administradores, que podem escolher quais membros terão acesso a essa função.

Com essa atualização, torna-se mais fácil para os usuários manterem em destaque textos, enquetes, fotos, vídeos e áudios importantes, evitando que se percam no meio da conversa. Para desafixar uma mensagem, basta tocar e segurar sobre ela até que o menu de opções seja aberto, onde se encontrará a opção “Desfixar”.

Essa adição de funcionalidade visa aprimorar a experiência do usuário, facilitando a organização e acesso a informações relevantes dentro das conversas do WhatsApp.

Com a capacidade de fixar mensagens importantes, os usuários podem agora manter um melhor controle sobre o conteúdo essencial em suas interações diárias. As informações são do Leia Já.