Três aplicativos para saber se o CPF está regular

Três aplicativos para saber se o CPF está regular

Disponíveis tanto para Android quando para IOS, ferramentas permitem ao contribuinte consultar a situação do CPF

Os contribuintes que querem consultar a situação do seu CPF têm à disposição três aplicativos, disponíveis tanto para Android quanto para IOS. São eles o SerasaConsumidor, Guia Bolso e Pessoa Física (da Receita Federal). As ferramentas são úteis, por exemplo, porque a situação irregular do documento dificulta a obtenção de empréstimos e a assunção de cargos públicos.

Veja cada um deles no detalhe:

Serasa Consumidor

O app SerasaConsumidor mostra se o usuário está inadimplente com bancos e instituições financeiras. Para consultar o CPF, é preciso se cadastrar no Serasa Consumidor, por meio do próprio aplicativo. Primeiro, os interessados precisam informar nome completo, CPF, data de nascimento, telefone e criar uma senha. Após o login, a página inicial mostrará um link para o site da Serasa, responsável por informar a situação do CPF.

Clique aqui para baixar para Android

Clique aqui para baixar para Iphone

Ainda não conhece a PROTESTE? Clique aqui e entenda como ajudamos o consumidor a defender seus direitos.

Guia Bolso

Plataforma de controle financeiro pessoal, o Guia Bolso possui uma função chamada Radar de CPF. A ferramenta mostra basicamente se o nome do usuário está limpo ou não. Além disso, o serviço também mostra as últimas buscas pelo seu CPF realizadas por instituições financeiras.

Clique aqui para baixar para Android

Clique aqui para baixar para Iphone

Escolha seu celular com o comparador exclusivo da PROTESTE.

Pessoa Física

Esse aplicativo permite verificar a situação de um CPF junto à Receita Federal. Além disso, o software oferece outras funções, como informações sobre a restituição da declaração de imposto de renda e outras consultas. Por fim, oferece uma lista com as unidades da Receita Federal do Brasil distribuídas no território nacional.

Clique aqui para baixar para Android

Clique aqui para baixar para Iphone