Redmi note 13 turbo: rumores apontam para snapdragon 8s gen 3 no smartphone

Redmi note 13 turbo: rumores apontam para snapdragon 8s gen 3 no smartphone

Vazamentos sugerem mudança significativa no processador do próximo lançamento da Redmi

A Redmi lançou o Note 12 Turbo com Snapdragon 7 Plus Gen 2 na China em março do ano passado, e havia expectativas de que seu sucessor, o Note 13 Turbo, viria com o Snapdragon 7 Plus Gen 3. No entanto, vazamentos recentes sugerem que o Redmi Note 13 Turbo pode, na verdade, ser equipado com o Snapdragon 8s Gen 3, alinhando-se com a nova plataforma da Qualcomm.

A Qualcomm oficializou recentemente o Snapdragon 8s Gen 3, prometendo um desempenho avançado, e várias marcas planejam lançar smartphones com esse SoC em breve.

Entre elas, a Redmi está incluída, embora o modelo específico ainda não tenha sido confirmado, havendo especulações de que será o Redmi Note 13 Turbo, sobre o qual poucos detalhes foram revelados até o momento.

No cenário global, uma versão renomeada do Redmi Note 12 Turbo foi lançada como POCO F5 em maio de 2023. Os rumores sugerem que o Redmi Note 13 Turbo seguirá uma estratégia semelhante, sendo lançado inicialmente no mercado chinês e depois globalmente como POCO F6.

Além do Redmi Note 13 Turbo, a Xiaomi também confirmou que o Civi 4 Pro será lançado com o Snapdragon 8s Gen 3. Embora a data de lançamento esteja marcada para 21 de março, não está claro se o Redmi Note 13 Turbo será oficializado nesse mesmo dia. As informações são do TudoCelular.