Por que a Estônia, país mais digitalizado do mundo, está em busca de brasileiros?

Por que a Estônia, país mais digitalizado do mundo, está em busca de brasileiros?

O governo não busca apenas mão de obra barata, mas incentiva brasileiros a abrir suas próprias empresas no país

A Estônia, considerada uma das sociedades mais digitalizadas do mundo, está interessada em atrair brasileiros para seu cenário tecnológico em ascensão.

O governo estoniano não busca apenas mão de obra barata, mas incentiva brasileiros a abrir suas próprias empresas de tecnologia ou se envolver com as inúmeras startups presentes no país, destacando-se como um polo de inovação. As informações são do Portal Tilt, do UOL

Desde sua independência da União Soviética em 1991, a Estônia investiu vigorosamente em digitalização para superar desafios tecnológicos e se posicionar competitivamente no mundo. Atualmente, 99% dos serviços públicos estonianos são oferecidos online, desde a abertura de empresas até votações eleitorais, impulsionados pelo sistema X-Road, um banco de dados compartilhado que revolucionou o acesso à informação e identidades digitais.

Essa digitalização extensiva proporcionou um ecossistema empreendedor eficaz na área de tecnologia, destacando a Estônia como o país europeu com mais startups per capita, incluindo nomes reconhecidos como Wise, Skype e Pipedrive. 

Nos últimos cinco anos, o setor cresceu a uma taxa anual de 30%, em receita, geração de empregos e investimentos. A ambição do país, até 2030, é que 30% do PIB derive da exportação de tecnologia.