Não faça mais selfies antes de ler essas 9 dicas para turbiná-las

Não faça mais selfies antes de ler essas 9 dicas para turbiná-las

Embora pareça simples fazer a famosa selfie, alguns fatores podem prejudicar a qualidade da fotografia, veja como fazer selfies incríveis

Tirar uma selfie pode não ser tão simples quanto parece. Pode ser muito difícil ficar com o braço esticado e com o celular parando enquanto o dedo tenta acionar o botão da câmera. O portal R7 preparou algumas dicas para sair sempre bem na foto.

Fotos tremidas

Tirar uma selfie tremida é muito fácil. Mas tem uma solução simples para esse problema: usar o temporizador da câmera diminui as chances de a imagem fica tremida. Além disso, são tiradas várias fotos e não tem problema se uma pessoa piscar ou olhar para o lado.

Fotos escuras

Nesse caso, a sugestão é tirar selfies no começo da manhã e no final da tarde, porque a luz lateral fica melhor nas fotos.

Desligue o flash

Às vezes, o flash está no modo automático e a luz é jogada no rosto de todo mundo sem avisar. O ideal é desligar essa luz auxiliar para melhorar as fotos. A luz do flash pode deixar as pessoas que estão mais perto da câmera muito claras enquanto o fundo fica escuro demais. A luz também pode destacar pequenas partículas de poeira que estão no ar durante a foto.

Desligue o HDR

O recurso HDR é ótimo para tirar fotos em que a câmera está bem apoiada e o objeto fotografado não está em movimento. Na selfie, o modo HDR não ajuda muito. A pessoas pode se mexer bem na hora do clique e ficar com quatro olhos ou mais de um nariz, por exemplo.

Fotos de cima para baixo

A posição clássica de uma selfie é com o braço bem esticado e a câmera bem no alto. Essa é uma boa posição para fotografar porque os olhos ficam maiores e o queixo mais fino. Já as fotos de baixo para cima destacam demais o pescoço. Uma selfie na mesma linha do roto da pessoa também é uma boa posição, mas isso não irá valorizar o plano a paisagem ao fundo.

Dicas para viajantes

Uma dica para os viajantes é não ficar muito perto do monumento fotografado. Quanto mais longe a pessoa ficar, melhor ficará o enquadramento no fundo.

Selfie em grupo

A posição em um grupo de pessoas para tirar uma selfie também é importante. Escolher uma posição mais central ajuda a sair bem na foto. Isso porque a lente da câmera do celular é uma angular e as pessoas que estão mais nos cantos ficam deformadas.

6 megapixels bastam

Conforme a tecnologia evolui, mais potente ficam as câmeras. Porém, não são os pixels que garantem uma boa foto. Uma câmera de 6 megapixels é suficiente para tirar uma foto que será postada nas redes sociais. Hoje o principal diferencial dos aparelhos está relacionado com a capacidade de tirar fotos em ambientes com pouca luz.

Limpe a lente

Um detalhe muito esquecido na hora de fazer uma foto é limpar a lente da câmera do celular. A sujeira na lente pode desfocar a imagem. Por isso é importante fazer a limpeza e isso pode ser feito com os paninhos que acompanha os óculos.