Mika: conheça a primeira robô a ser declarada CEO de uma empresa

Mika: conheça a primeira robô a ser declarada CEO de uma empresa

Mika cuidará de estratégias para a empresa; decisões importantes ainda serão humanas

A empresa de bebidas Dictador Europe, elegeu uma IA (Inteligência Artificial) como sua CEO. Mika, como é chamada a robô, é a primeira não-humana a ser declarada diretora-executiva de uma empresa. As informações são do site PPLWare.

Segundo Marek Szoldrowski, presidente da marca, Mika tem ferramentas e informações baseadas em dados que traz uma grande vantagem e mudanças para a empresa que os seres humanos não são capazes de fazer. Segundo Marek, “vale a pena envolver a IA” nesse meio, pois vivemos em um mundo plural e com muitas mudanças.

Em anúncio feito pela empresa, a nova CEO declarou: ”O meu processo de tomada de decisões baseia-se numa análise exaustiva dos dados e no alinhamento com os objetivos estratégicos da empresa. Não tenho preconceitos pessoais, para garantir escolhas imparciais e estratégicas que deem prioridade aos melhores interesses da organização”.

As decisões mais importantes ainda serão tomadas pela equipe executiva humana e a CEO não terá folgas, pois estará sempre preparada para tomar decisões e montar estratégias que sejam benéficas para a empresa.

Veja o visual da CEO robô feita por inteligência artificial:

IA é a primeira a ser colocada em um cargo de empresa. (Imagem: Divulgação/Dictador Europe)