Instagram irá permitir que usuários limitem conteúdos políticos

Instagram irá permitir que usuários limitem conteúdos políticos

Usuários podem optar por receber menos conteúdo político nas plataformas

O Instagram e o Threads, da Meta, introduziram uma nova customização de conteúdo, permitindo aos usuários optarem por receber menos conteúdo político. Essa medida visa reduzir a presença de postagens políticas no feed daqueles que optarem por essa filtragem.

No entanto, a definição de conteúdo político é ampla, abrangendo desde assuntos governamentais e eleições até questões sociais que afetam grupos ou a sociedade em geral, o que pode resultar em alguns falsos positivos.

Embora tenha sido anunciada em fevereiro, a implementação desse recurso só começou a ser amplamente realizada nos últimos dias. A atualização ainda não está disponível para todos os usuários, mas em breve será uma opção global. Alguns usuários encontraram essa opção ativada por padrão e precisam desativá-la nas configurações do aplicativo para voltar a receber conteúdo político.

Essa mudança também se estende ao Threads, uma plataforma de textos curtos vinculada ao perfil do usuário no Instagram. É importante ressaltar que essa customização não afeta a quantidade de postagens políticas das contas já seguidas. As informações são do Tecmundo.