Como excluir o histórico de busca por voz no Google

Como excluir o histórico de busca por voz no Google

Comandos de voz ficam armazenados nos servidores do Google e acesso indevido pode comprometer privacidade. Saiba como apagar os comandos

Você usa o Google Assistente? Para quem não sabe, é o assistente de voz do Google. O recurso permite fazer consultas rápidas, ativar ou desativar funções do sistema e até mesmo automatizar o lar. Tudo isso com comandos de voz. No entanto, todos esses comandos, incluindo as buscas, ficam armazenados no servidor do Google. Portanto, um acesso indevido poderia revelar ao invasor todos esses comandos.

Clique aqui para ler esta matéria: Youtube: conheça seis maneiras de assistir videos offline

A boa notícia é que dá para você apagar esses comandos. Você sabe como? Veja o tutorial preparado pelo pessoal do AndroidPit.

Primeiro, acesse a página de Controle de Atividades da sua Conta do Google pelo seu desktop/PC. Em seguida, no menu à esquerda, clique em “controle de atividades”. Role a tela para baixo até encontrar “atividade de voz e áudio”. Clique em “gerenciar histórico”.

Assim serão listados todo os comandos que você deu ao Google Assistente divididos por data. É possível excluir alguns dados, todos os dados ou alterar a configuração. Para apagar apenas um comando, clique nos três pontos empilhados referentes ao comando. Em seguida, “excluir”. Ao clicar em alterar configuração, você pode desativar as atividades de voz.

Apagar tudo de uma vez

Além disso, é possível apagar todos os comandos de voz juntos. Para isso, clique nos três pontos empilhados no topo da tela e clique em “selecionar”. Dessa forma, você poderá escolher os áudios a serem excluídos de uma só vez. Ou ainda, clique em “excluir atividade por” e selecione “todo o período”. Pronto. Todos os comandos serão apagados.

Esses procedimentos também podem ser feitos pelo celular. No entanto, não é possível ter acesso aos mesmos detalhes que existem pelo computador.