Fim da NET: serviços da empresa são incorporados pela Claro

Fim da NET: serviços da empresa são incorporados pela Claro

A Claro anunciou recentemente o fim da NET e a incorporação de todos os serviços da empresa, como banda larga residencial e TV por assinatura

A Claro anunciou recentemente o fim da marca NET. Com isso, todos os serviços da empresa, como banda larga residencial e TV por assinatura, passam a fazer parte do pacote de ofertas da Claro. Os atuais assinantes da NET, no entanto, não precisam tomar nenhum tipo de atitude. Os planos contratados junto à empresa, que deixa de existir como marca “independente”, permanecem valendo.

A NET terminou o ano de 2018 como a segunda empresa de telecomunicações com mais queixas no site Reclame Aqui. Foram 75.722 reclamações no ano passado, atrás apenas da Vivo, que teve 78.812 contestações. A Claro, por sua vez, reuniu 35.293 queixas no período. Enquanto a Claro TV teve outras 10.477.

Fim da NET: incorporação à Claro

De acordo com a Claro, a NET foi incorporada à empresa “com toda a variedade de produtos e serviços que sempre teve. Com o fim da NET, o objetivo é deixar a Claro ainda mais completa com portfólio de serviços convergentes, móveis e residenciais. A NET passa a dar nome aos produtos do segmento residencial e PME”.

“Os clientes NET continuarão com seus serviços, tanto em casa como em suas empresas normalmente. Nada muda nos planos e nas políticas comerciais já contratados pelos nossos clientes. E os clientes que combinam NET e Claro já contam com benefícios e ofertas especiais. Como o dobro de internet no celular, velocidade na banda larga e também benefícios no Claro Clube. Os serviços continuarão com os reajustes e políticas já estabelecidas em contrato”, diz a Claro, em seu site.

NET e Claro já estavam juntas desde 2011, com o Combo Multi. E passaram a ser a mesma empresa em 2015. Com a mudança, a NET passa para dentro da Claro.

mudança no site claroMudanças em lojas, sites e apps

A promessa é de que os canais de atendimento ao cliente continuem como estão. As lojas, sites e aplicativos, por sua vez, “serão atualizados para facilitar a interação e comunicar a novidade”. Até mesmo os uniformes dos funcionários irão mudar com o passar do tempo pois a ideia é privilegiar a marca associada a telefonia móvel e internet no celular.

Uma das mudanças que já aconteceu foi no “Minha NET”, que agora passou a se chamar Claro Residencial.

Confusão em alguns clientes

Desde que foi iniciado o processo de comunicação do fim da NET, os clientes que entram em contato com o SAC são informados da novidade. Sendo que alguns deles relataram nas redes sociais que a remodelagem sem aviso prévio causou confusão.

Os produtos e serviços da NET voltados a pequenas e médias empresas também passam a integrar o portfólio da Claro Empresas.

No segmento corporativo, a Embratel segue sendo a marca da Claro dedicada às soluções que incluem aplicações em nuvem, segurança digital, IoT e serviços de TI.

Descontos em cinema e teatro continuarão a ser oferecidos como parte do programa Claro Clube. Sendo que os atuais clientes da NET passarão a ter acesso a esses benefícios. A plataforma de vídeos sob demanda NOW, da NET, também permanecerá como está.

As informações são do TechTudo.

Sua internet está muito lenta? TESTE SUA VELOCIDADE arrow_right_alt