Operadora Oi anuncia upgrade para seu Wi-Fi corporativo

Operadora Oi anuncia upgrade para seu Wi-Fi corporativo

Entre outros recursos, operadora passa a oferecer um novo portal de gestão de acesso à rede wireless

A Oi apresentou no mês de abril uma versão atualizada de seu Wi-Fi corporativo, o Oi Wi-Fi 3.0+. Agora, a operadora oferece um novo portal de gestão de acesso à rede sem fio.

O upgrade, de acordo com a Oi, permite às médias e grandes empresas a criação de campanhas e informativos customizados. Com comunicação direcionada de acordo com o perfil de cadastro. Além disso, elas poderão realizar pesquisas de satisfação. Com o objetivo de coletar dados importante para a tomada de decisões estratégicas de negócios.

Canal para publicidade

De acordo com o site Computerworld, as empresas que usam o Wi-Fi corporativo também passam a contar com um canal para publicidade de produtos e serviços. Segundo a operadora, o espaço também pode ser usado para a rentabilização do negócio. Uma vez que há a possibilidade de venda de mídia para outras empresas. Os relatórios fornecidos pela operadora mostram mapas de calor, perfil do usuário, tempo de conexão, os dias e horários de maior acesso.

O cliente pode fazer o login para se conectar ao Wi-Fi corporativo por meio das principais redes sociais, como Facebook, Twitter e Google+. E essa é uma forma que as empresas têm de coletar mais informações sobre o usuário que utilizar o serviço.

Filtro de conteúdo

Entre outras funcionalidades estão também o filtro ao conteúdo acessado, para prevenir a navegação em sites indesejados. Além disso, há o registro e arquivamento de informações do usuário. O recurso visa resguardar os clientes corporativos de possíveis maus usos por parte de seus clientes em seus estabelecimentos.

A operadora tende, atualmente, cinco mil grupos – entre empresas públicas e privadas – , com soluções de Segurança, IoT, Big Data, Cloud e Data Center e Serviços Gerenciados, além de serviços de dados e mobilidade.

“Instituições financeiras, empresas do ramo alimentício e de varejo e todas que necessitam de um produto para fornecer conectividade sem fio ao seu público encontram no Oi WiFi 3.0+ uma solução completa – link, hardware, software e gestão. Detemos o conhecimento necessário para o atendimento das necessidades dos nossos clientes de forma simples, tornando os espaços físicos destes mais inteligentes e atrativos para seus visitantes facilitando a decisão pela compra”, afirma o diretor de Marketing Corporativo da Oi, Rodrigo Shimizu.

Sua internet está muito lenta? TESTE SUA VELOCIDADE arrow_right_alt