Whatsapp Business para iPhone está em fase de testes

Whatsapp Business para iPhone está em fase de testes

Disponível para Android desde o início de 2018, versão para iOS está em fase beta, restrita a apenas algumas empresas escolhidas

Disponível para os dispositivos Android desde o início de 2018, apenas neste primeiro semestre de 2019 o Whatsapp Business ganha sua versão para iPhone (iOS). A versão para pequenos e médios negócios do aplicativo de mensagens instantâneas está em fase de testes Beta, fechada apenas para algumas empresas escolhidas.

Segundo a Exame, a versão para iPhone foi encontrada pelo site WABetaInfo, que testa versões preliminares do WhatsApp. De acordo com a publicação, a novidade estará disponível para todos os usuários de iOS.

Cadastro pelo Whatsapp Business

Já o site TechTudo consultou o Whatsapp, que confirmou a novidade. Mas a empresa deixou claro que a aprovação depende da análise feita pelo suporte do app. Segundo o site, as empresas interessadas em testar a versão Beta devem solicitar a liberação pelo e-mail de suporte do serviço ([email protected]). Feita a solicitação, será preciso aguardar até que o Whatsapp entre em contato para pedir informações.

No primeiro contato, segundo o TechTudo, a equipe do Whatsapp deverá pedir as seguintes informações:

• Endereço de e-mail
• Número de telefone em formato internacional completo
• Nome completo com Apple ID associado.

Uma vez transmitidos esses dados, o WhatsApp vai avaliar a aprovação do usuário. Sendo assim, caso a empresa seja aceita, ela receberá um e-mail com redirecionamento para o TestFlight, que é a plataforma de testes do iPhone. Só então o download do modo Beta para empresas do Whatsapp Business poderá ser feito.

Mesmos recursos do Android

O artigo da revista Exame ressalta que os recursos oferecidos pelo aplicativo para iOS serão os mesmos do Android. Pelo aplicativo, é possível enviar mensagens automáticas de boas-vindas ou programar comunicações para momentos fora de horário comercial. E, entre outros recursos, também é possível separar conversas por etiquetas – como pago ou pendente –, ou ter um histórico de mensagens respondidas.