Não consegue dormir? Veja truque do iPhone que pode te ajudar

Não consegue dormir? Veja truque do iPhone que pode te ajudar

Descubra como usar seu iPhone para melhorar a qualidade do sono e aumentar a concentração

Um truque no iPhone pode ajudar os usuários a dormir melhor, transformando o dispositivo em uma máquina de ruído branco. O ruído branco é um sinal sonoro com todas as ondas na mesma frequência, mascarando barulhos externos e diminuindo a atividade cerebral para induzir ao sono mais rapidamente. Para ativar essa função, é necessário ter um iPhone a partir do modelo 6S e o iOS 15 instalado.

Para configurar o iPhone como uma máquina de ruído branco, vá para Configurações > Acessibilidade > Áudio e Visual > Sons de Fundo e escolha o tipo de ruído branco desejado, como chuva, oceano ou ruído brilhante.

Este som será reproduzido em segundo plano, independente de outros sons do dispositivo, e pode ser ajustado para um volume superior ao das notificações.

A ferramenta também pode ser ativada pela Central de Controle do iPhone. Basta adicionar a opção à Central de Controle em Configurações > Central de Controle > Audição, e depois acessá-la para ativar o recurso de ruído branco facilmente.

Além de auxiliar no sono, os ruídos brancos também são úteis para aumentar a concentração e relaxamento, pois abafam os sons externos, ajudando os usuários a manter o foco em suas atividades. As informações são do TechTudo.