Spotify vai lançar videoclipes para assinantes em nova estratégia de expansão

Spotify vai lançar videoclipes para assinantes em nova estratégia de expansão

Plataforma de streaming de música agora oferece vídeos completos para usuários premium em diversos países

Essa iniciativa visa ampliar a base de usuários do streaming e conquistar espaço em mercados-chave como Reino Unido, Alemanha, Brasil e Filipinas, entre outros países. Embora a empresa tenha como meta atingir 1 bilhão de usuários até 2030, ela enfrenta forte concorrência de serviços como Apple Music e do próprio YouTube, que oferece vídeos musicais gratuitos para os usuários.

A nova versão do Spotify incluirá um catálogo limitado de videoclipes, abrangendo artistas globais como Ed Sheeran e talentos locais como Aluna.

Essa expansão segue a introdução anterior de “clipes” pela plataforma, vídeos verticais com menos de 30 segundos. Além disso, o Spotify diversificou suas ofertas para incluir podcasts e audiolivros, buscando atrair uma base de usuários mais ampla e engajada.

Em meio a esses esforços de expansão, o Spotify projeta um crescimento contínuo no número de assinantes, estimando alcançar 239 milhões no trimestre atual, superando as expectativas do mercado.

Essa estratégia de oferecer videoclipes completos visa tornar o Spotify uma plataforma de entretenimento multimídia ainda mais abrangente, proporcionando uma experiência mais rica aos usuários e fortalecendo sua posição competitiva no mercado de streaming de música. As informações são do portal Tilt, do UOL.