Xiaomi lança o Mi Mix Alpha, um celular para poucos

Xiaomi lança o Mi Mix Alpha, um celular para poucos

Com preço bastante salgado, aparelho futurista da chinesa traz tela que abraça todo o aparelho e câmera com sensor de 108 megapixels

A chinesa Xiaomi apresentou recentemente o Mi Mix Alpha, uma espécie de celular futurista. A grande novidade do aparelho é a tela que fica em volta de todo o aparelho.  O telefone não deverá ter uma produção em larga escala e o preço anunciado é bem salgado – aproximadamente R$ 11 mil reais (convertidos do yuan).

Ou seja, será um celular para poucos. O pesquisador da PROTESTE, Thiago Leite Porto, lembra que deverá ser difícil encontrar capas de proteção para esse tipo de aparelho. “Os primeiros usuários devem sofrer com esse problema”, comenta o pesquisador.

Para tentar dar uma maior proteção ao aparelho, sua composição é bastante robusta. O corpo é composto de liga de titânio chamado de “metal espacial”, cerâmica e vidro de safira.

Xiaomi Mi Mix Alpha traz configuração avançada

A ficha técnica é outro item avançado. Ele vem equipado com um dos processadores mais rápidos do mercado – Snapdragon 855 Plus –  e uma memória RAM de 12GB. O armazenamento é de 512 GB, similar aos iPhones 11 mais caros, e o aparelho dá suporte ao 5G.

Sem bordas, o telefone também não possui câmeras na porção frontal. O conjunto fotográfico está presente apenas na traseira, o que permite utilizá-los tanto para fotos do ambiente quanto para selfies, por exemplo. Ele traz câmera tripla – como alguns novos aparelhos – com destaque para o sensor de 108 megapixels, muito acima de lançamentos recentes.

A bateria do smartphone também é um ponto alto, com uma tecnologia de recarga de baixa temperatura. O Mi Mix Alpha ainda conta com suporte a carregador rápido de até 40 W.

Com informações do Techtudo.